Carmed, marca reconhecida por sua linha de hidratantes labiais e itens de higiene bucal, todos produzidos pela farmacêutica Cimed, anuncia sua entrada no segmento de maquiagem com o lançamento do Carmed Glitter 3 em 1, um produto multifuncional.
Este lançamento marca um novo capítulo para a marca, que expande seu portfólio para além dos cuidados labiais, com a entrada no universo da maquiagem, mercado que posiciona o Brasil entre os três maiores do mundo – atrás apenas dos Estados Unidos, China – e registrou crescimento de 32% só no Brasil.
Em 2024, segundo dados da Euromonitor o mercado prepara-se para uma expansão ainda maior, com previsão de faturamento de US$ 75 bilhões até o final da próxima década em todo mundo, segundo relatório recente da MMR.
Com glitter rosa holográfico e aroma de tutti-frutti, o Carmed Glitter 3 em 1 é versátil, e pode ser usado nos lábios, rosto e olhos, dermatologicamente testado. Com brilho intenso, a edição será limitada, com a produção de 500 mil unidades, com projeção de faturamento de R$20 milhões em sell out. O movimento é uma das estratégias de Carmed para ampliar sua participação na jornada das consumidoras da Geração Z e Alpha, oferecendo produtos que acompanham seu crescimento e momento diferentes da vida.
Ainda segundo dados da da Circana, empresa global de data tech que análise do comportamento de consumo, os produtos que se destacaram em 2024 foram, justamente, os multifuncionais. Esses, cresceram 156%, evidenciando a preferência por itens versáteis e inovadores.
“A expansão para o segmento de maquiagem é um passo natural para a Carmed. Nossas consumidoras estão sempre buscando novidades, e queremos estar com elas em todas as fases, oferecendo produtos inovadores e de alta qualidade. O glitter é só o começo – em breve, teremos novidades também em fragrâncias e skincare”, afirma Karla Felmanas, Vice-Presidente da Cimed.
Com um histórico de colaborações de sucesso, como as parcerias com Fini, Barbie, Hello Kitty e Bauducco, a Carmed reforça seu compromisso de oferecer produtos que unem cuidado, diversão e tendências, consolidando-se como uma love brand cada vez mais presente na vida de suas consumidoras.