terça-feira, fevereiro 25, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMarca Rio Carnaval ganha novos elementos pela Tátil Design

Marca Rio Carnaval ganha novos elementos pela Tátil Design

Responsável pela criação da identidade visual da marca Rio Carnaval desde 2022, a Tátil Design, consultoria especializada em branding, traz novos elementos para a marca em 2025, entre eles refinamento na linguagem e novas aplicações, ampliando sua conexão com o público sem perder a essência vibrante da festa.

Para Fred Gelli, CEO da Tátil Design, a renovação acompanha a própria dinâmica do Carnaval. “Todo ano, as escolas entram na avenida trazendo inovação sem perder a identidade – e com a marca Rio Carnaval, não poderia ser diferente. Criamos uma marca viva, assim como o Carnaval, que se reinventa a cada edição.”

Desde sua criação, a marca tem desempenhado um papel estratégico na organização e profissionalização do evento, consolidando o Carnaval como um grande ativo cultural e econômico. Em 2025, segundo a RioTur, a festa deve movimentar R$ 5,5 bilhões e atrair oito milhões de foliões. “Essa evolução reflete o amadurecimento do Carnaval, que cresce em relevância no Brasil e no mundo. O branding é uma peça-chave nesta estratégia de expansão”, destaca Gelli.

A interatividade ganha destaque na Sapucaí. Durante os desfiles, telões exibirão uma experiência sensorial, na qual a marca “reage” em tempo real ao som dos instrumentos, criando uma conexão ainda mais forte com o público.

A identidade renovada estará presente por toda a cidade, em mídias exteriores, reforçando o impacto visual do Carnaval do Rio de Janeiro. “Essa evolução reafirma que, assim como o Carnaval, a marca se renova a cada ano, mantendo sua essência e se adaptando às novas formas de expressão”, finaliza Gelli.

A marca Rio Carnaval já conquistou prêmios nacionais e internacionais, entre eles Festival de Cannes, LAD Awards, D&AD Awards, The One Show e BDA | Brasil Design Awards.

Artigos relacionados

Novidades