Responsável pela criação da identidade visual da marca Rio Carnaval desde 2022, a Tátil Design, consultoria especializada em branding, traz novos elementos para a marca em 2025, entre eles refinamento na linguagem e novas aplicações, ampliando sua conexão com o público sem perder a essência vibrante da festa.
Para Fred Gelli, CEO da Tátil Design, a renovação acompanha a própria dinâmica do Carnaval. “Todo ano, as escolas entram na avenida trazendo inovação sem perder a identidade – e com a marca Rio Carnaval, não poderia ser diferente. Criamos uma marca viva, assim como o Carnaval, que se reinventa a cada edição.”
Desde sua criação, a marca tem desempenhado um papel estratégico na organização e profissionalização do evento, consolidando o Carnaval como um grande ativo cultural e econômico. Em 2025, segundo a RioTur, a festa deve movimentar R$ 5,5 bilhões e atrair oito milhões de foliões. “Essa evolução reflete o amadurecimento do Carnaval, que cresce em relevância no Brasil e no mundo. O branding é uma peça-chave nesta estratégia de expansão”, destaca Gelli.
A interatividade ganha destaque na Sapucaí. Durante os desfiles, telões exibirão uma experiência sensorial, na qual a marca “reage” em tempo real ao som dos instrumentos, criando uma conexão ainda mais forte com o público.
A identidade renovada estará presente por toda a cidade, em mídias exteriores, reforçando o impacto visual do Carnaval do Rio de Janeiro. “Essa evolução reafirma que, assim como o Carnaval, a marca se renova a cada ano, mantendo sua essência e se adaptando às novas formas de expressão”, finaliza Gelli.
A marca Rio Carnaval já conquistou prêmios nacionais e internacionais, entre eles Festival de Cannes, LAD Awards, D&AD Awards, The One Show e BDA | Brasil Design Awards.