A Ogilvy anunciou hoje que André (Dedé) Laurentino, atual Chief Creative Officer da Ogilvy UK, assumirá um novo cargo como Deputy CCO da Ogilvy EMEA. Em sua nova função, ele apoiará os principais esforços criativos em cinquenta escritórios distribuídos por trinta e cinco países, ao lado de Dr. Stephan Vogel, Regional CCO da Ogilvy EMEA. Além disso, Laurentino continuará atuando como Global Creative Lead para a Nestlé, um dos maiores e mais antigos clientes globais da agência.
O Chief Executive Creative Director da Ogilvy UK, Jules Chalkley, assumirá a supervisão do departamento criativo da Ogilvy UK. Essas nomeações ocorrem após a Ogilvy UK ser classificada como a agência número 1 no Reino Unido pelo segundo ano consecutivo na lista Creative 100 da WARC, o principal referencial de sucesso criativo baseado nos resultados das competições mais prestigiadas da indústria global e regional. Além disso, a Ogilvy UK foi classificada como a terceira agência mais premiada globalmente no D&AD por dois anos consecutivos.
Laurentino atua como CCO da Ogilvy UK e é membro do Worldwide Creative Council da Ogilvy desde 2018, tendo ingressado inicialmente na Ogilvy UK em 2014 como Global ECD para a Unilever. Durante sua gestão, trabalhando em estreita parceria com Jules Chalkley, a Ogilvy UK tornou-se um dos escritórios mais premiados da rede Ogilvy. Um testemunho dessa excelência criativa são campanhas como “Maaate” para o prefeito de Londres, que conquistou dois Grand Prix e o prestigiado Grand Prix of all Grand Prix no The Drum Awards, além de campanhas para Jameson, Coca-Cola nas Olimpíadas, Sipsmith, Relate e muitas outras. Sob a liderança criativa de Laurentino e Chalkley, a agência no Reino Unido também diversificou sua carteira de clientes, adicionando marcas como Molson Coors, Dulux, Pets at Home e Valeo Foods ao seu portfólio.
Nascido no Brasil, Laurentino passou uma década como um dos diretores de arte mais premiados do país antes de fazer a transição para a redação publicitária em 2003, rapidamente conquistando igual reconhecimento e prêmios. Sua carreira internacional inclui a criação de campanhas premiadas para uma ampla variedade de marcas globais, rendendo-lhe 43 Cannes Lions, além de diversos Clios, D&AD e lápis do One Show.
Chalkley, também um dos criativos mais premiados globalmente, assume a responsabilidade pelo produto criativo da Ogilvy UK em um momento de grande impulso para a agência. Desde que ingressou na Ogilvy, Chalkley tem sido fundamental para impulsionar trabalhos culturalmente relevantes e impactantes. Antes de sua passagem pela Ogilvy, ele criou campanhas aclamadas para IKEA, M&S, Land Rover, Virgin Atlantic, Missing Type e Made in the Royal Navy. Agora, ele traz toda essa experiência para moldar o futuro criativo da Ogilvy UK.
Liz Taylor, Global Chief Creative Officer da Ogilvy: “Dedé e Jules são uma força criativa brilhante, e sua parceria ao longo dos últimos anos foi fundamental para o ressurgimento criativo da Ogilvy UK. A perspectiva global e o histórico premiado de Dedé fazem dele a escolha perfeita para trabalhar ao lado de Stephan na condução da nossa parceria criativa com a Nestlé. E o profundo conhecimento de Jules sobre o mercado do Reino Unido, combinado com sua paixão por criar trabalhos que realmente se conectam com as pessoas, fazem dele o líder ideal para manter o ímpeto criativo da Ogilvy UK. Nada me deixa mais feliz do que vê-los assumindo papéis ampliados dentro da nossa rede, onde poderão expandir ainda mais seu impacto e influência.”
James Murphy, CEO da Ogilvy Group UK: “Gostaria de agradecer ao Dedé por sua incrível contribuição para a Ogilvy UK e estou entusiasmado por trabalhar mais de perto com Jules, a quem conheço e admiro há anos. Sua liderança e visão criativa serão inestimáveis enquanto continuamos a entregar trabalhos impactantes e eficazes para nossos clientes.”
André (Dedé) Laurentino: “Estou extremamente feliz por me juntar a Stephan e Patou na liderança da EMEA, uma região que tem consistentemente entregue trabalhos criativos excepcionais para a Ogilvy. É um sonho que se torna realidade. E continuar trabalhando com a Nestlé, e tantas de suas marcas icônicas, me faz enxergar oportunidades criativas em todos os lugares. Não me belisquem, ou posso acordar.”
Jules Chalkley: “A Ogilvy é um ícone global da criatividade, e Londres está vivendo uma energia nova e incrível. Fazer parte disso e liderar uma das comunidades criativas mais diversas do Reino Unido para impulsionar nossa relevância cultural é uma oportunidade maravilhosa.”