A Vetor Zero/Lobo dá as boas vindas ao multiartista e diretor Cisma. Conhecido por seu estilo cinematográfico, que combina live-action com pós produção e direção de arte, Cisma iniciou sua carreira na LOBO há quase 20 anos. Seu retorno marca um reencontro após uma trajetória de sucesso na Europa, onde se consolidou como um cineasta de influência global.
Sua trajetória inclui uma indicação ao Grammy Latino e prêmios nos principais festivais de publicidade, incluindo Cannes Lions, Clio Awards, D&AD e One Show Interactive Awards.
Começando como motion designer e animador 3D, Cisma logo chamou a atenção da Diesel, que o convidou para integrar sua equipe criativa na Itália. Depois disso, passou a dirigir filmes em técnica mista em Barcelona, migrando posteriormente para a direção de videoclipes. Ao longo da carreira, trabalhou com diversos artistas, como Milton Nascimento, Racionais MC’s, Emicida, Tropkillaz e Nação Zumbi, além de dirigir um videoclipe para Criolo em parceria com a franquia de videogames League of Legends.
No campo dos documentários esportivos, dirigiu A História de Claudio Kano, para a ESPN, e Espírito da Luta, para o Canal Combate. Dirigiu episódios da quarta e da quinta temporada da série Sintonia, da Netflix, que alcançou o primeiro lugar no ranking global da plataforma para séries de língua não inglesa.
Em publicidade, já assinou filmes para Lay’s, Adobe, IBM, Fiat Abarth Pulse, Samsung Vivo, Banco Bradesco, Getty Images, além do curta promocional The Giant, para os artistas do graffiti Os Gêmeos, entre muitos outros projetos.
“É muito bom estar de volta à Vetor Zero/Lobo”, diz Cisma. “Este lugar e essas pessoas moldaram grande parte do que sou como cineasta. Voltar para trabalhar com amigos de longa data e com a equipe incrível que me deu minha primeira oportunidade há 20 anos é algo natural—como voltar para minha própria casa.”