Referência no segmento de doces e guloseimas – e maior exportadora de doces do país, a Docile anuncia o lançamento do marshmallow sabor pistache. Desenvolvido como edição limitada, o produto explora visualmente a cor verde e a sofisticação do sabor escolhido, e se destaca pelo ineditismo no mercado brasileiro e internacional.
Com foco em inovação e pioneirismo, a concepção do novo produto levou em consideração os hábitos de consumo do brasileiro e também as preferências do público-alvo da Docile, que tem a linha de marshmallows como uma das mais consumidas. Assim, a empresa desenvolveu uma combinação que a maciez e cremosidade do doce com o sabor que tem conquistado o coração dos consumidores nos últimos anos.
Dados divulgados, em 2024, pela Mordor Intelligence (empresa especializada em pesquisas de mercado), mostram que existe uma projeção de crescimento de US$ 1,15 bilhões até 2029 para o mercado global de Pistache. No Brasil, a alta demanda pela oleaginosa fez com que as importações triplicassem desde 2022, saindo de 350 para 1 mil toneladas em 2024.
“A inovação é um pilar importante na nossa estratégia de negócio, assim como a qualidade dos nosso produtos. Estamos sempre de olho nas tendências e buscamos atender o desejo dos consumidores dentro do nosso portfólio. Vamos apresentar o pistache ao mercado de uma maneira que ninguém nunca viu antes”, explica o sócio-diretor da Docile Ricardo Heineck.
O ingrediente, que até então era consumido de maneira mais restrita pela população, hoje está presente em diversas receitas e produtos, sendo ofertado tanto como doce quanto salgado por marcas de diferentes segmentos, reunindo uma grande quantidade de fãs que se denominam Pistache Lovers.
“Vemos o lançamento desse marshmallow também como uma oportunidade de democratizar esse sabor para muitas pessoas que, até então, ainda não tinham tido a oportunidade de experimentar. É um conceito que valorizamos muito na Docile: levar o sabor e a experiência da marca para o maior número de pessoas possível”, comenta a gerente de marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.