A Vick, marca de produtos para combater sintomas de gripe e resfriados da P&G, estreia hoje (25) nova campanha que reforça os atributos do Vick Pyrena, analgésico em forma de chá. A ação out-of-home, criada pela Publicis, será veiculada em pontos de ônibus das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro pelo período de 15 dias. O destaque será um ponto de ônibus localizado na Avenida Paulista, que receberá uma instalação de aquecedores.
A ideia é oferecer a sensação de conforto em dias de baixa temperatura e fazer com que os usuários vivenciem a mesma experiência sensorial proporcionada pelo produto. “Vick carrega um apelo emocional quando as pessoas estão doentes e precisam de cuidados. Protegê-las e dar um pouco de conforto nos dias mais frios cria uma empatia com a marca, além de reforçar a eficácia de Vick Pyrena no tratamento dos sintomas de gripe”, afirma Marcia Braga, gerente de marketing de Vick.
A campanha traz três adaptações de mídia exterior com banner e versão digital que mostra um diálogo entre mãe e filho, chamando atenção para os sintomas da gripe e o clássico “não esquece o casaco”, aproximando a marca do carinho, atenção e cuidados que as mães costumam dar quando seus filhos estão doentes.
Ficha Técnica
Cliente: P&G
Produto: Vick Pyrena
Agência: Publicis Brasil
Título: Ponto de Ônibus Aquecido
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Daguito Rodrigues
Direção de arte: Rodrigo Guaxupé
Redação: Ana Mattioni
Atendimento: Flavia Cortes, Fabio Akimura e Maria Carolina Camargo
Planejamento: Gilberto Giustina, Caroline Haddad e Rafael Fiorito
Mídia: Miriam Shirley, Gracieli Beraldi, Giuliana Barletta, Paulo Guimarães e Rosana Anzullim
Tráfego: Rose Ramalho
Produção: Rita Vilarim, Thiago Loureiro
Arte final: Adriano Idas, Claudio Alves
Art Buyer: Selma Momosse
Pós-Produção: Casa Vaticano
Veículo: Ótima
Produção: Dondici
Cliente: Ricardo Kluger, Marcia Braga e Fernando Falasca.