O Infojobs, plataforma de empregos mais utilizada no Brasil, acaba de lançar sua campanha institucional. Com o mote “O emprego que se encaixa com você”, o filme conta com a utilização de inteligência artificial de maneira inovadora para criar a letra de um rap para criar uma conexão com a Geração Z.
A campanha, que terá duração de seis meses e tem foco no Brasil e no México, foi criada pela agência Drop&Vase, e conta com duas principais peças, “Entrevista Invertida” e “Seu emprego que encaixa como um verso”, e tem como objetivo empoderar a Geração Z e transformar sua interação com o mercado de trabalho. Além disso, chega também para trazer um reforço de marca, destacando-se como líder do setor e o site com mais vagas abertas para os candidatos no Brasil.
Para Monize Oliveira, Head de Comunicação e Marketing do Infojobs, “Como líder do setor, o Infojobs continua a inovar e a se adaptar às novas necessidades do mercado de trabalho. A campanha não só reforça nossa posição de liderança, mas também solidifica nosso compromisso em apoiar as pessoas em todas as etapas da sua busca por emprego, e oferecer uma variedade de oportunidades que faça com que cada um possa escolher o que mais faz sentido para a sua carreira.”
A grande novidade apresentada foi a criação de um rap com o apoio de IA, que posteriormente foi adaptado e gravado por artistas talentosos. Essa combinação de tecnologia e criatividade resultou em uma peça dinâmica e inovadora, alinhada ao estilo digital da nova geração.
Com um olhar 360º, a campanha estará presente também nas redes sociais, com foco no Instagram e TikTok, além de mídias offline em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. “Nosso objetivo é ir além da oferta de empregos, queremos transformar a experiência de busca, de maneira simples, através do site ou também pelo aplicativo, que é o onde esse público mais está, e empoderar esses jovens para o mercado de trabalho”, finaliza ela.