terça-feira, fevereiro 4, 2025
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Natura lança campanha para marca Ilía

Após o grande sucesso nas redes sociais com a viralização das fragrâncias da marca Ilía, a Natura lança, pela primeira vez, uma campanha dedicada a essa linha de perfumaria. Sob o conceito “Ilía. Crie momentos lindos”, a iniciativa criada pela GALERIA.ag, traz as quatro fragrâncias femininas como protagonistas — Ilía, Ilía Secreto, Ilía Completa e Ilía  Plena — e conta com estreia no universo digital para, na sequência, se desdobrar em filme para  TV e peças em mídia exterior.

Neste ano, a marca celebra 10 anos desde sua origem e traz, no portfólio, fragrâncias para todos os momentos  em composições florais modernas inspiradas na feminilidade das mulheres. Para Claudia  Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura, a campanha enaltece um novo momento:  “Natura Ilía é a escolha perfeita para a mulher moderna que busca expressar sua feminilidade de forma autêntica. Com fragrâncias florais versáteis e marcantes, apresenta  combinações modernas de buquês florais que inspiram momentos de escape e renovação. A campanha traz um momento de reposicionamento, aproveitando, sobretudo, a alta da  marca nas redes sociais” conta Claudia.

A comunicação se inspira no movimento bastante evidente nas redes  sociais, no qual as mulheres, principalmente as conectadas com moda, decoração e experiências,  procuram por mimos diários que deixam os momentos rotineiros mais especiais e alegres. Nesse  contexto, além das peças trazerem elementos visuais, alinhados com as cores que representam  cada fragrância, que remetem a transformação de instantes do dia a dia em momentos especiais, o projeto também traz o “Estúdio Ilía”, uma ação inovadora de experiência dentro do set de  filmagem, onde foram criados diferentes ambientes, de ateliê de arte a sala de leitura, inspirados  no universo olfativo de cada fragrância, com decoração, objetos, texturas etc. Tudo composto e oferecido para que cada creator pudesse produzir seu próprio conteúdo imerso na beleza da linha. A campanha tem início com as influenciadoras Luíza Brando, Eliziane Berberian, Luiza Parente e Julia Dantas, entre outros perfis que trazem conteúdos focados em  comportamento e estilo, como Nath Araujo, Mirella Qualha e Isabelle  Abreu.

De acordo com Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA.ag, “em tempos  de ‘brain rot’, abrir espaço para micro-conteúdos que têm poesia, pode ser uma maneira de  escapar dos gatilhos de ansiedade dos nossos feeds. Pensando nisso, inventamos um estúdio que  foi um set-experiência diferente, cheio de belezas para captar. Mas mesmo num dia trivial, podemos colorir a rotina com mais criatividade no olhar, e é esse olhar que a campanha de Ilía quer inspirar”, conta a executiva.

Após a ação com as criadoras de conteúdo, o filme “Natura Ilía”, com 15” de duração, entra em  veiculação na TV. A produção começa com um superclose no feed de uma rede social, retratando  toda a agitação da rotina de um dia bastante movimentado. De repente, uma imagem se destaca  entre as outras pela beleza. Nesse instante a câmera mergulha na imagem com estética perfeita,  que ganha movimentos e proporciona um refúgio reconfortante e de felicidade por um instante da  mulher que está navegando pelo feed.

Para completar, os conteúdos produzidos na ação “Estúdio Ilía” também vão para as ruas em  peças de mídia exterior, com a assinatura “E se você pudesse escapar por um momento?”.  

*Euromonitor International; Beleza e Cuidados Pessoais edição 2024; vendas ao varejo em valor (RSP), dados de 2023.

FICHA TÉCNICA

Títulos: Ilia

Duração: 15’’

Cliente: Natura

Produto: Ilía

Campanha: Ilía

Agência: GALERIA.ag

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Denise Gallo

Direção de Criação: Melissa Pottker

ACD: Isabella Paulelli e Cristina Llanos

Criação: Isabella Paulelli, Cristina Llanos, Melissa Pottker e Denise Gallo  Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Vivian Cecchi, Jessica Lima,  Gabriela Oyas, Naironi Ayobami e Jaqueline Martins

Aprovação cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Claudia Pinheiro, Bruna Seve,  Marcella Spinardi, Tamires Cabral, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Nathalia Martinez,  Lana Ohtani e Isabella Rocha

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Alexandre Ruiz, Gabriel Cardomingo, Matheus  Andriolli, Mariana Ajala, Lucas Cavalcante e Giovanna Velardi

Estratégia: Carol Mello, Livia Gatti, Victoria Bicudo e Jacqueline Menassa  PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira  Social e influência: Karen Bartels, Daniela Cualhete, Fernanda Lima, Natalia Lessa e  Angel Novaes

Data e Tecnologia: Guido Sarti, Lucas Prando, Carolinne Dantas, Paulo LLaque e  Mateus Reis

Projetos: Beatriz Pelogia e Marione Oliveira

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura

Artbuyer: Bruna Costa e Sonia Santos

Produção Gráfica: Durval Brum

Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Tratamento de Imagens: Marcelo Reis

Revisão: Teresa Montes

Produção Integrada: Ducha Lopes, Andrea Garcia, Pedro Andrade, Ana Ananias e  Thamires Vieira

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versannio e Renata Dentini

Production Company: Czar Sp

Director: bárbara magri

Managing partner: Pedro Giomi

Managing director/ep: Rodrigo Castello

Executive producer: Mariê nunes

Executive producer assistant: Gabriel Ramires

Head of creative department: Diana Falcão

Chief production officer (landscape): Renata Munaretto

Production coordinator (landscape): Michele Labiapari

1st ad: Larissa Andrade

2st ad: Elis Manukian

Dop: Caio Nigro

Production designer: Luana kawamura

Set dresser: Tissy brauen

Prop manager: Thais trolize

Production manager: Tafael braga

Producer: Sara de Rizzo

Production Assistant: Ana Caroline Novaes

Casting: Manu Menezes

Location: Gabriela Salgado

Costume designer: Malu Costa

Makeup/hair: Mima

Post-production: Troop post

Post-production coordinator: Troop post

Motion: Diego brito

Editor: Nathalia Kamura

Editor (additional cuts): Ricardo Pinheiro – ganso

Color grading: Marla grading

Produtora de Som: Pingado Áudio

Direção Musical: Will Bone

Produção Musical: Douglas Couto

Produção Executiva: Lu Novelli

Coordenação de Produção: Ana Cordeiro

Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues

Finalização: Well Costa e Rafael Laurenti

Locução: Ka Coviello

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