A Ultravioleta anuncia a chegada do selo NAV – Narrativas da Verdade, criado em parceria com o diretor Paschoal Samora. Dedicado ao desenvolvimento de filmes, séries, conteúdos de marcas e campanhas publicitárias, o NAV explora narrativas reais com o objetivo de emocionar e estimular o pensamento crítico.
Em um cenário marcado pela crescente influência da inteligência artificial, o NAV se apresenta como um espaço de criação que valoriza o que é mais humano, comovente e surpreendente. O selo propõe uma abordagem que celebra a criatividade, as habilidades humanas e a intuição, investigando histórias que tratam de temas essenciais para nossa existência.
“O NAV nasce com a missão de buscar refúgio na realidade, celebrando nossa humanidade em tempos de transformação tecnológica acelerada. Acreditamos que histórias reais têm o poder de conectar, provocar e transformar, criando um impacto positivo tanto no mercado publicitário quanto na sociedade,” comenta Paschoal Samora, criador do selo e diretor premiado internacionalmente.
Ao longo de sua trajetória, Samora dirigiu campanhas emblemáticas para marcas como Itaú, Ambev, Bradesco, Vivo, HSBC, Nestlé, Banco do Brasil e Bic, e consolidou seu trabalho na combinação inovadora entre publicidade e documentário. Com o NAV, ele reforça o compromisso de expandir as possibilidades narrativas no audiovisual, explorando causas relevantes e temas sensíveis que promovem um olhar mais plural, solidário e sustentável sobre o mundo.
Ao combinar a força do storytelling documental com a criatividade do doc advertising, o NAV se apresenta como uma solução aos desafios e oportunidades do momento atual, conectando marcas a narrativas autênticas e de impacto. “Esse é o propósito que nos motiva e humaniza, que termina por valorizar temas relacionados ao bem-estar comum, na produção de filmes de impacto, que apontam causas urgentes, que retratam situações ou causas relevantes, que ampliam o nosso olhar para temas sensíveis e que, sobretudo, promovem um mundo mais justo,” finaliza o diretor.