quinta-feira, janeiro 30, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCentral 900 aborda media training e reality shows

Central 900 aborda media training e reality shows

Na última terça-feira (28), a Faculdade Cásper Líbero estreou o Central 900, o podcast que tem como objetivo desmistificar temas relacionados à comunicação.  Conduzido pela jornalista e influenciadora digital Marina Orfali, o programa receberá especialistas e grandes nomes do entretenimento, jornalismo, audiovisual e da publicidade.

No programa de estreia, o tema é o “Media Training e Reality Show”, explorando os desafios e estratégias de comunicação para diferentes ambientes midiáticos. O episódio conta com a participação da influenciadora digital e ex-participante de realities Stefani Bays e do jornalista, especialista em comunicação corporativa e professor da Faculdade Cásper Líbero Ricardo Nóbrega.

Com quase 6 milhões de seguidores em seu Instagram, Stefani compartilha como sua experiência em reality shows reforçou a importância de viver intensamente e com verdade diante das câmeras. “O público sente a verdade, e é isso que os prende”, destaca. Ela também compartilha sua preferência por realities ao vivo, apontando que edições em programas gravados podem distorcer os acontecimentos – como vivenciou na última temporada de De Férias com o Ex (Brasil).

Durante o bate-papo, Stefani diz que para participar dos realities não contou com a ajuda de um profissional de comunicação, mas que seguiu uma estratégia em todas as edições.  “Ali (A Fazenda) procurei não ser a doida dos realities, por exemplo, mostrei um novo lado, pensando no que estava fazendo, tive um mais de controle”, explica a influencer sobre a sua estratégia para chegar à final da edição 12 de A Fazenda, da Record TV.

Para Ricardo Nóbrega, especialista em media training e social media training, o segredo para enfrentar crises de imagem – especialmente no universo digital – é se posicionar de maneira educada e assertiva. “Uma pessoa quando é cancelada está no centro das atenções, e é por isso que geralmente há um aumento no número de seguidores, o público quer ver o seu posicionamento. Portanto, esse é o momento ideal para você revisar seu posicionamento e aproveitar a audiência, que veio de fora da sua bolha, para usá-la a seu favor”, afirma o professor. Ele destaca ainda a importância de entender o público e suas percepções, ajustando as estratégias de comunicação para evitar equívocos e prevenir cancelamentos.

Para assistir ao programa completo, basta acessar https://www.youtube.com/@casperlibero.

Artigos relacionados

Novidades