A OLX, maior marketplace de classificados para autos do país, lança ‘Carrão é na OLX!’, uma campanha publicitária com foco em sua vertical de negócios automotiva. Protagonizada pelo ator Humberto Carrão, astro de novelas e filmes como “Ainda estou aqui” e assinada pela AlmapBBDO, a comunicação brinca com o trocadilho do nome do garoto-propaganda, que dá o tom bem-humorado ao filme.
A campanha visa reforçar a grandiosidade do inventário automotivo da OLX, que conta com mais de 800 mil anúncios em todo o Brasil. E mostra como é fácil encontrar o veículo ideal para todos os bolsos, desde carros e motos de entrada ao modelos mais premium.
A marca, que já é amplamente conhecida a nível nacional, quer reforçar a sua autoridade no segmento, como a primeira opção na hora de comprar ou trocar de carro. Sem perder o bom humor característico da marca, a campanha aborda desde atributos como variedade de inventário até funcionalidades que facilitam a busca e aquisição do veículo, como: histórico veicular, carros abaixo da tabela Fipe e veículos já vistoriados.
“Temos o maior e mais variado portfólio do mercado na categoria de Autos, o que nos torna líderes em classificados no setor. Além disso, somos a única plataforma que permite anunciar de forma gratuita. Com nosso estilo leve e bem-humorado, encontramos no Humberto Carrão o parceiro perfeito para traduzir essa comunicação em nossa campanha “, afirma Florence Scappini, VP de Marketing do Grupo OLX.”
Além da TV aberta, a campanha será distribuída para emissoras de rádio, plataformas da Meta, TikTok, YouTube, Spotify, além do UOL e do Guia Quatro Rodas e em ações em Midia Exterior. A campanha também contará com uma promoção de um Carrão por semana para usuários que completarem os desafios propostos pela marca e uma live de ofertas exclusivas.
No filme de 30” da campanha, Humberto Carrão está em uma cafeteria, observando os carros que passam pela rua enquanto pesquisa os mesmos modelos no aplicativo da OLX. Após ouvir um trocadilho engraçado sobre seu sobrenome feito por duas senhoras, ele reage com bom humor e muda de estratégia: adquire uma moto pela plataforma e já sai da cafeteria pilotando. A campanha mergulha na categoria de Autos da plataaforma e mostra, de forma leve e divertida, a rapidez e praticidade de encontrar exatamente o que você precisa na OLX, dando protagonismo para carros e motos, as subcategorias mais relevantes do inventário da marca.
OLX I FICHA TÉCNICA I AUTOS
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: OLX
Título: Autos
Produto: Institucional
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretores de Criação: Mozar Gudin e Philippe Degen
Criação: Eduarda Vidaurre e Mauro Maedo
VP de Insights Criativos: Ricardo Chester
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: David Gross, Filipe Yudi Nakaoka, Luana Rodrigues Sanches, Giovanna Orsatti
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Mariana Areia, Daniela Dechiqui, Daniel Protásio, Peterson Santana, Barara Roque, Ana beatriz, Bianca Renzo.
Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Mayara Cortez, Lucca Cattani e Gabriel Santos.
Mídia Performance: Dani Farhat, Andressa Brunner, Guilherme Rici de Paiva, Thais Santana, Nocole Podlasek, Gabriel Santos, Patrick Manzoni, Raphael Silva
Dados: Bruno Miracco, Márcio Ferreira, Carla Cruz, Mayara Clebsch, Wesley Paranhos, Beatriz Pereira, Bruna Romero, Guilherme Santos, Renan Martins, João Pedro Silva.
RTV: Diego Villas Boas de Jesus, Charles Nobili e Verusca Garcia.
Artbuyer: Tereza Setti e Ana Cecilia, Stephanie Biekarck
Produtora de Imagem: Saigon
Direção: Silvio Cunha
Direção Executiva: Marcelo Altschuler
Head de Sales and Strategy: Victória Scaff
Atendimento: Patricia Aguiar, Giovanna Saad, Bruna Chamlian, Fernanda Mormanno, Karin Diniz
Coordenação de Produção: Katiucia Soares
Assistentes de Coord. de Produção: Thalita Machado, Karen Burd
Assistente de direção: Flavia Meszberg
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Diretor de Arte: Mariana Cavalcante
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Produtor de Elenco: Flavia Cocozza
Figurinista : Bianca Hofling Scorza
Maquiador: Fabiana Mizukami
Produtor de Objetos: Maria Helena Mello
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Coordenador de pós Produção: Rodrigo Parente
Finalizador: Arthur Schneider
Montador: Rogerio Ferreira Alves
Cor: Acauan pastore
Finalizadora: Butterfly
Produtora de Som: Bumblebeat
Direção Musical: Lucas Sfair e Henrique Tanji
Atendimento: Luisa Hackett
Produção Musical: Lucas Sfair, Henrique Tanji, Jardel “Jards” Junior
Finalização: Henrique Tanji e Lucas Sfair
Coordenação de Produção: Luisa Hackett
Locução: João “John” Silva
Produtora de assinatura sonora: Nova Onda
Fotografia:
Fotógrafa : Mariana Valverde
Produção Executiva: Dudu Schimit
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa, Stephanie Biekarck
Parceiro para Celebridades e Influenciadores
Mynd
CEO: Fátima Pissarra
CMO: José Cirilo
Diretora de Key Account: Adriele Gonçalo
Comercial: Tina Macedo
Gerente de Key Account: Rebeca Pedroso
Atendimento: Marina Waschinke
Artístico: Gabriel Moraes
Aprovação cliente: Marcos Leite, Florence Scappini, Sanny Manhães, Rachel Lederman, Viviane Alves e Ana Brandão
Sobre o Grupo OLX
O Grupo OLX é um marketplace de classificados, líder na compra e venda de produtos usados, com um ecossistema diversificado em bens de consumo, autos e imóveis, por meio dos portais OLX, Zap e Viva Real.
Com tecnologia de ponta, o Grupo OLX democratiza o acesso a todas as pessoas para que realizem negócios e ressignifiquem sua relação com produtos usados, gerando impacto positivo no consumo consciente e na performance dos clientes e parceiros.
Os acionistas do Grupo OLX são os principais conglomerados globais de investimento em marketplaces e classificados online: Prosus NV (50%), listada na bolsa de valores de Amsterdã, e Adevinta ASA (50%), baseada em Barcelona e Oslo.