O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, estreia sua primeira campanha do ano, chamada ‘Mimos’. A comunicação retrata uma situação típica entre avós e netos: agrados com um “dinheirinho” extra. Os dois filmes reforçam o conceito de que o Mercado Pago é o banco digital ideal para quem gosta de sair ganhando, seja pelo rendimento diário da conta que mais rende do Brasil* ou pelo cashback em Meli Dólar gerado pelo uso do cartão de crédito para clientes Meli+*.
“Nosso objetivo foi trazer essa conexão emocional com o dinheiro, que muitas vezes começa entre avós e netos, para mostrar aos nossos usuários os benefícios de ter o seu dinheiro no Mercado Pago, com rendimento em conta e cashback em compras com o cartão de crédito atrelado ao programa de fidelidade Meli +”, comenta Nathália Teixeira, head de branding do Mercado Pago.
Nos dois filmes para TV e digital, o dinheiro dado pelas avós é uma analogia visual aos benefícios que o cliente tem com o Mercado Pago. Ressaltando o contexto cultural, afeto e nostalgia, as duas histórias mostram de maneira emocional a vantagem de ter um banco digital que mima como uma avó. Em um dos filmes, Gabriel, personagem da campanha, está no restaurante com seu cartão de crédito Mercado Pago, que conta com vantagens como não ter custos com anuidade e benefícios para quem assinar algum plano Meli +, e volta no tempo lembrando quando sua avó, Dona Iolanda, lhe dava um agradinho a mais, igual ao cashback em Meli Dólar do seu novo cartão. Assista os filmes A conta que mais rende e Cartão do Mercado Pago.
“Buscar momentos ou coisas que nos deixam uma memória afetiva geram confiança e proximidade, um real entendimento pelo que o consumidor procura. Por isso adoramos a ideia de trazer esse agradinho que as vovós costumam dar, assim como o Mercado Pago.” comentam Mauricio Dias e Eduardo Nosé, Diretores de Criação da GUT
Além de trazer essa relação emocional, a campanha ‘Mimos’ reforça os benefícios exclusivos do cartão de crédito Mercado Pago para assinantes do programa Meli+, como o cashback em Meli Dólar de até 0,6% em compras. Já para compras no Mercado Livre, o percentual pode chegar a até 5%. Todos esses retornos são revertidos em Meli Dólar – stablecoin com paridade ao dólar americano – passíveis de serem consultados diretamente pelo app do Mercado Pago. A campanha destaca ainda as vantagens de ter o seu dinheiro na conta digital que mais rende do Brasil*, com rendimento de 105% do CDI, liquidez diária e sem IOF, para usuários que trazem ou recebem mais de R$ 1 mil em conta no período de um mês ou que tenham contratado a assinatura do programa de fidelidade Meli+.
Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo
Brand: Mercado Pago
Product: Institucional
Campaign: Mimos
Country: Brasil
Criação:
CCO: Bruno Brux
ECD: Pedro Araujo, Tiago Abreu
Creative Directors: Eduardo Nose, Mauricio Dias
ACDs: Adriana Boghosian
Creatives: Camilla Lopes e Beatriz Sotero
Atendimento:
CEO: Valéria Barone
Managing Director: Alessandra Visintainer
Regional Account Director: Raphaela Guillen
Account Director: Luciana Martins
Account Manager: Gabriela Giorgis e Jessica Duarte
Account Supervisor: Amanda Sávia
Estratégia:
Head of Strategy: Gisele Bambace
Planning Director: Carolina Biagio
Senior Strategist: Alysson Simplicio
Content Manager: Guilherme Dionisio
Mídia:
Head of Media & Data: Douglas Silveira
Media Manager: Laura Cardeal
Media Supervisor: Gabriela Bassaco
Media Coordinator: Ítalo Brito
Media Assistant: Camila Pereira
Produção:
Head of Production: Moni Siqueira
Production Director: Aline Fernandes
Production Manager: Carolina Ferreira Lins
Pl. Producer: João Alfonso
Ass. de Produção: Lia Satiro
Aprovação do Cliente:
Marketing & Advertising Executive Vice President: Sean Summers
Marketing Functional Vice President: Andres Patetta
Branding & Public Relations Sr Director:Valeria Bazzi
Branding Sr Manager Mercado Pago: Nathalia Cavalcante Teixeira
Branding Manager Mercado Pago: Bárbara Calarga Cardoso
Branding Specialist Mercado Pago: Julia Treiger
Branding Design Mercado Pago: Simon Barios Bravo
Media Manager: Leandro Otsuka
Media Specialist: Camila Militão
PR Specialist: Arianna Barbosa Ortolani
Produtora de Imagem (Filme e KV): Miss Sunshine
Direção: Mariana Youssef
Diretora Executiva: Marcia Branco
Produtora Executiva: Ana Flávia Di Luca
Atendimento: Adriana Putini e Dudi Ciampolini Bourroul
Coordenação de Produção: Alessandra Meireles
Assistente de Coordenação: Natasha Siqueira
Diretor de Produção: Fred Guerini e Raphael Reitano
Assistente de Produção: Danilo Biondi
Assistente de Produção: Alice George
Diretor de Fotografia: Lícia Jardim Arosteguy da Rosa
1o Assistente de Direção: Carol Bretas
2o Assistente de Direção: Mary Cruz
Assistente Criativa: Manu Muniz
Direção de Arte: Fernanda Salloum
Assistente de Arte: Laura Deppermann Miguel
Produtora de Objetos: Camila de Camargo Souza
Assistente de Objetos: Gustavo Gomes dos Santos
Figurinista: Aline Canela
Assistente Figurinista: Andrea Levy
Assistente Figurinista: Flávia Rebello Mariano Zeigler
Produção de Locação: Fabiano Anacleto Ramos
Produção de Elenco: Taty Horta
Assistente Produção de Elenco: Pedro Antonio Bitencourt da Silva
Assistente Produção de Elenco: Alexandre de Almeida Simões Lavoura
Eletricista: Paulo Sérgio Nunes da Silva
Maquinista: Claudio Soares dos Santos
Coordenação de Pós: Ale Cois
Assistente de Coordenação de Pós: Sabrina Comar
Montadora: Daniela Guimarães
Assistente de Ilha: Leandro Souza e Bruno Razuk
Motion: Rafael Braga
Finalização: Bússola Post
Color Grading: Clandestino
Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Paulo Geraldo
Finalização: BVM
Produção gráfica: Marcelo China
Produtora de áudio: AntFood
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização : Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo