quinta-feira, janeiro 23, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesTIM conecta os 40 anos do axé ao 5G

TIM conecta os 40 anos do axé ao 5G

Da dança 5G a um show emblemático. Presente pelo terceiro ano seguido no Festival de Verão Salvador – que acontece no próximo final de semana (25 e 26 de janeiro), a TIM vai transformar o evento em uma grande celebração conectada, que une tecnologia e tradição para comemorar os 40 anos do axé. Dentre os destaques, está a apresentação do Momento Histórico, que trará um show exclusivo de Daniela Mercury e Timbalada em homenagem ao aniversário de um dos ritmos mais populares do Brasil.

No grande estande azul da empresa, o público será convidado a reproduzir as coreografias mais conhecidas das quatro décadas de axé music em uma experiência surpreendente. Direto de um estúdio, o participante dança acompanhando os passos de bailarinos e bailarinas à distância. A perfeita sincronia só é possível graças à baixa latência do 5G, que reduz o conhecido delay de transmissões ao vivo.

Para que ativações como essa sejam possíveis e ainda manter todos os clientes plenamente conectados, a TIM conta com seis estações, totalizando quase 50 antenas, no Parque de Exposições e entorno. A infraestrutura inclui equipamentos que se misturam à cenografia do evento, de forma sustentável e com menor impacto visual. A estimativa é que mais de 40% do tráfego de dados passe pela rede 5G, superando indicadores da última edição. A TIM é líder em 5G no Brasil e a única operadora com tecnologia de quinta geração em todos os bairros de Salvador.

“Estamos felizes por marcar presença em mais uma edição desse festival tão importante no calendário de eventos do país. Nosso intuito é promover um Festival de Verão conectado, para potencializar ainda mais a experiência do público e surpreendê-lo com nossas ativações. E, além disso, reforçar nossa ligação com a música celebrando os 40 anos do axé, ritmo super amado e que reflete a cultura diversa do Brasil”, comenta Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM.

Além da ativação de dança, a TIM promoverá outras ações como pintura corporal e photo opportunity na área VIP. A operadora patrocina novamente a roda gigante do festival, que terá uma fila exclusiva para clientes. Em linha com seu compromisso com as melhores práticas ESG, a empresa espalhará carregadores alimentados por energia solar pelo Parque de Exposições, para que as pessoas possam conectar seus smartphones e completar a bateria de forma mais sustentável.

A empresa terá também uma loja para comercializar chips, recarga e acessórios como power bank, cabos e películas, dentre outros. Em parceria com a plataforma Mulheres Positivas, a equipe do ponto de venda foi treinada para atender mulheres em situações de perigo e conectá-las a uma rede de apoio.

Marca mais comentada nas redes sociais

Em 2024, a TIM foi a marca mais comentada positivamente nas redes durante o Festival de Verão Salvador, se destacando dentre os patrocinadores pelo segundo ano seguido. Para esta edição, a operadora promete intensificar a comunicação nas mídias sociais e contará com um forte squad de influenciadores – com destaque para Lore Improta e Scheila Carvalho – e iniciativas que estimulam o engajamento do público. Um dos exemplos é o “Timômetro”, que estimula a postagem da hashtag #TIMNoFV25 para desbloquear recompensas, como ingressos e fast pass para a roda gigante.

A operadora vai reforçar também a conexão com Ivete Sangalo, anunciada como embaixadora da marca em agosto do ano passado. Lore Improta tomará o perfil da TIM no Instagram e fará uma live direto do palco no show da cantora. Está prevista ainda uma ação que selecionará pessoas do público para estarem no trio da Veveta durante o Carnaval de Salvador no mês seguinte.

A Atenas.ag é, por mais um ano consecutivo, a agência parceira da TIM no Festival de Verão de Salvador e assina toda a criação, o planejamento e a execução das ativações da operadora no festival.

Artigos relacionados

Novidades