Todo publicitário já esteve envolvido em alguma campanha que requer a adaptação de inúmeras peças com diferentes tamanhos, formatos e, em alguns casos de informações. Elas são veiculadas em diversas praças e plataformas, demandam muito tempo e tiram da equipe criativa a disponibilidade de se dedicar à criação.
Com larga experiência na área de Produção, Fernanda Geraldini, lança a Replica, que une tecnologia e inteligência artificial para acelerar e automatizar a produção de campanhas digitais. Parte do ecossistema Landscape, a empresa consegue reduzir em até 80% o tempo de desdobramento de peças de uma só campanha. Ainda no período de testes da plataforma, uma campanha com 200 peças foi desdobrada em poucas horas.
“Toda a jornada acontece dentro do site da Replica, começando pelo orçamento que o cliente monta e aprova, até o download das peças para a publicação. A partir de um key visual, a campanha é desdobrada por um software que une diversas APIs de inteligência artificial e integrações focadas nas melhores práticas e acabamento necessário para o universo digital, seja qual for o canal, a mídia ou a quantidade de peças”, explica Fernanda Geraldini.
“Os planos de mídia estão cada vez mais diversificados. Provavelmente, em breve chegaremos a uma personalização 1:1. Levar a tecnologia para o centro da mesa desde agora prepara a Replica para o novo contexto de escala na produção de peças”, comenta Gustavo Gripe, CEO de Landscape.