segunda-feira, janeiro 20, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesFields 360 lança Campanha de 20 anos do Bolsa Atleta

Fields 360 lança Campanha de 20 anos do Bolsa Atleta

O Ministério do Esporte dá início nesta semana à campanha que celebra os 20 anos do Bolsa Atleta, um dos maiores programas de patrocínio esportivo do mundo. Criada pela agência Fields 360, a comunicação apresenta o conceito “Você nasceu para vencer, o Bolsa Atleta nasceu para você”.

As peças são estreladas por alguns dos atletas olímpicos e paralímpicos de maior destaque nos jogos de Paris 2024, como Vinicius Rodrigues (velocista paralímpico), Tamires Dias (futebol), Giullia Penalber (wrestling), Eduardo Silva, o “Feijão” (basquete em cadeira de rodas), Jerusa Geber (velocista paralímpica cega) e o seu guia Gabriel. Nelas, é exaltada a diversidade, a força e a determinação do atleta brasileiro que, graças ao programa, pode se dedicar, ter uma profissão no esporte e aumentar seu rendimento.

Além de celebrar a data, a campanha também faz uma convocação para que mais atletas se inscreverem e se tornem bolsistas, sonhando em representar o Brasil e conquistar medalhas. A estratégia traça ainda um panorama do impacto dos 20 anos do Bolsa Atleta, trazendo números expressivos e a importância do programa para o esporte brasileiro e para a sociedade – transformando vidas, promovendo a inclusão e, ao final, trazendo medalhas ao país.

Veiculada em todo o país, a campanha é composta por filmes de 30 e 15 segundos, produzidos pela Biruta Filmes (assista aqui), além de presença em meios como rádio, DOOH e diversas estratégias nas mídias digitais e redes sociais.

O Bolsa Atleta é um dos maiores programas públicos de incentivo ao esporte do mundo. Em 2023, apoiou 8.292 atletas, sendo 7.887 deles nas categorias olímpica/paralímpica, internacional, nacional, de base e estudantil.

O programa ajudou a empurrar o time Brasil para mais um recorde histórico, com 205 medalhas e com o segundo lugar geral nos Jogos Panamericanos de Santiago 2023, atrás apenas dos Estados Unidos. A delegação contou com 89,75% de atletas bolsistas – com destaque para as mulheres, superando os homens pela primeira vez no total de medalhas conquistadas.

Nos Jogos de Paris, 100% dos medalhistas já tiveram alguma ligação com o Bolsa Atleta em suas jornadas. Ao longo dos 20 anos, foram cerca de 105 mil bolsas distribuídas com mais de 37 mil atletas beneficiados.

Ficha técnica:

Agência: Fields 360
Cliente: Ministério do Esporte
Campanha: 20 anos do Bolsa Atleta
Chairman: Sidney Campos
CEO/COO: Ruskaya Zanini
Criação: Paulo Laporta e Alex Alencar
Redação: Alex Alencar
Direção de arte: Paulo Laporta e Josecler Rodrigues
Gerente de atendimento: Natasha Winnik
Produtor RTVC: Ozana Andrade
Mídia: Carla Lima e Mary Arouche
Revisão: Bruno Cardoso
Aprovação com o cliente: Antônio Maciel
Produtora do filme: Biruta Filmes
Direção Executiva: Fred Farah e Fernanda Carpinelli
Diretor de cena: Diego Fonseca
Diretor de fotografia: Leo Kawabe
Atendimento produtora: Milene Traldi
Coordenação de Pós: Ivan Lemos
Coordenação de Motion: Edgar Magoo
Produtora de áudio: Sagaz Produtora
Fotos: Cival Jr.
Tratamento de imagem: Ricardo Moreira

Artigos relacionados

Novidades