A Eletromidia, anuncia o lançamento da Ad Network, um novo marketplace que democratiza e amplia as possibilidades para marcas e anunciantes SMB (ou PMEs) ao acesso à mídia exterior. Com foco em impulsionar o segmento de pequenas e médias empresas, a iniciativa, que tem como base a plataforma AQUI, utiliza tecnologia, dados e formatos inovadores para maximizar o impacto das campanhas de Outdoor, tornando-as mais acessíveis e eficientes. A Ad Network complementa a estratégia de crescimento da Eletromidia e consolida sua posição de destaque no mercado publicitário.
A plataforma utiliza algoritmos inteligentes para otimizar a seleção de pontos de contato, segmentação por público-alvo e campanhas programáticas, permitindo que os anunciantes alcancem o público certo, no momento certo e com a mensagem certa. Além disso, a Ad Network agrega outros exibidores, ampliando ainda mais as opções disponíveis para os anunciantes. Para liderar essa iniciativa, a Eletromidia conta com um time de 70 pessoas em tecnologia dedicadas exclusivamente à Ad Network.
Para comandar essa nova plataforma, André Cais assume como Diretor de Ad Network, reportando-se a Lucio Schneider, Chief Growth Officer (CGO) da Eletromidia. André traz mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, com forte atuação em agências renomadas como Talent, Y&R, Africa, Ogilvy e F/Nazca, e em empresas como JCDecaux (onde atuou como Head of Sales), Kwai (Head of Agency) e Google (desenvolvimento de negócios digitais). Sua expertise em mídia exterior e em plataformas digitais será fundamental para liderar a Ad Network.
“Estamos muito entusiasmados com a criação da Ad Network e com a chegada do André para liderar essa iniciativa. Sua ampla experiência e conhecimento serão fundamentais para expandirmos o alcance para PMEs que antes não tinham acesso a esse tipo de mídia, com um marketplace estratégico, acessível e integrado”, afirma Lucio Schneider, CGO da Eletromidia.
Com a abertura da Ad Network para outros players, a Eletromidia reforça seu compromisso com a evolução do meio no Brasil. “Essa nova área é um passo importante para fortalecer o mercado de OOH no segmento de pequenas e médias empresas. Acreditamos que o Out-of-Home é uma excelente ferramenta para reduzir o CAC (custo de aquisição), não só para as grandes marcas, mas também para o long tail. Através da tecnologia, vamos levar nosso mercado para um novo patamar no Brasil, e a experiência do André será crucial para consolidarmos essa visão”, comenta Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.