A FENAPEX – Federação Nacional da Publicidade Exterior – está comemorando os resultados obtidos pelo setor, no ano de 2013. Segundo o último relatório publicado pelo Projeto Inter-meios, a Mídia Exterior foi destaque, apresentando um crescimento extraordinário de 21,82%, enquanto que a média de investimentos publicitários se manteve em 6,81%. A Mídia Exterior representa, hoje, 3,45% do total de investimentos publicitários realizados no Brasil. O Projeto Inter-Meios é um relatório que apresenta o volume de investimentos em mídia no País, coordenado pelo Grupo Meio & Mensagem, em parceria com a auditoria PricewaterhouseCoopers.
Segundo o relatório, o mercado publicitário brasileiro reagiu melhor em 2013 em relação ao ano anterior, com um faturamento total de R$ 47,9 bilhões, onde R$ 32,2 bilhões correspondem ao investimento bruto em mídia. O resultado mostrou um ligeiro acréscimo com relação a 2012, que apresentou crescimento foi 6%.
Entre todas as mídias pesquisadas, a Mídia Exterior foi o meio com a variação positiva mais elevada: 21,82%, recebendo montante de R$ 1,1 bilhão. Dentro desse segmento encontram-se empresas especializadas em outdoor, mobiliário urbano, mídia digital out of home, painel e móvel.
Para o Presidente da FENAPEX, Luiz Fernando Rodovalho, o resultado expressivo do meio é reflexo dos trabalhos que a entidade vêm desenvolvendo junto aos Sindicatos Regionais e estes com seus associados e empresas exibidoras. “Ainda temos muito espaço para aumentar nossa participação nos investimentos e continuar crescendo. Esse expressivo resultado confirma e demonstra que nossa mídia tem uma penetração poderosa junto a anunciantes e publicitários, sendo reconhecida como de alto impacto em suas campanhas. O crescimento vem sendo constante e temos certeza absoluta de que com a continuidade de nossos esforços, o percentual da Mídia Exterior, no bolo de investimentos, deverá aumentar significativamente nos próximos anos.”