Hoje, a marca Firehouse Subs® anuncia sua entrada no Brasil como parte de sua expansão internacional. A marca planeja abrir mais de 500 restaurantes em 10 anos no país. O primeiro restaurante deverá ser inaugurado em 2025, marcando a estreia do Firehouse Subs na América do Sul.
Fundada em Jacksonville, Flórida, em 1994, por dois irmãos ex-bombeiros, a Firehouse Subs é reconhecida por seus sanduíches premium, feitos com um método de preparo único que libera sabores mais suculentos ao cozinhar as carnes e os queijos no vapor.
A marca combina ingredientes diferenciados e frescos, receitas únicas, um serviço caloroso com um compromisso social, frequentemente ocupando posições de destaque em pesquisas de consumidores nos EUA pela qualidade e sabor dos alimentos na categoria de Restaurantes de Serviço Rápido (QSR).
A expansão para o Brasil faz parte de uma joint venture com a Restaurant Brands International (RBI), uma das maiores companhias de QSR do mundo, em parceria com Iuri Miranda, ex-CEO e ex-membro do conselho da Zamp S.A., franqueada master do Burger King® e Popeyes® no Brasil. Aproveitando a infraestrutura global da RBI, expertise em estratégia digital e desenvolvimento internacional, combinadas com o profundo conhecimento do mercado brasileiro, a Firehouse Subs busca capturar o mercado crescente de sanduíches no Brasil. Em longo prazo, a Joint Venture espera fazer novas parcerias com investidores para impulsionar o crescimento contínuo.
Thiago Santelmo, presidente da RBI International, afirmou: “Estamos muito entusiasmados em apresentar o Firehouse Subs ao Brasil, um mercado-chave na categoria de sanduíches em crescimento, com Iuri Miranda, um veterano da indústria e parceiro de longa data. Acreditamos que a Firehouse Subs tem um caminho empolgante de crescimento e estabelecemos planos de expansão ambiciosos em todo o mundo”
A Firehouse Subs possui mais de 1,300 restaurantes nos EUA, Canadá e Porto Rico, e recentemente lançou operações internacionais com sucesso. Em 2023, a marca abriu o primeiro restaurante fora da América do Norte na Suíça, seguido pelo México em dezembro, e mais recentemente nos Emirados Árabes Unidos e na Albânia no ano passado.
Iuri Miranda, sócio e CEO da Firehouse Subs Brasil, acrescentou: “Estamos entusiasmados em trazer a Firehouse Subs para os consumidores brasileiros. Esperamos que o lançamento contribua para a criação de milhares de empregos na próxima década e eleve a experiência com sanduíches no país. Temos uma grande oportunidade de negócios à frente e estamos ansiosos para oferecer um produto e serviço diferenciados aos nossos clientes. Flavor is our mission !”
Os consumidores no Brasil poderão experimentar os produtos exclusivos da Firehouse Subs, como o Hook & Ladder™, Firehouse Italian™ e o Firehouse Beef & Cheddar Brisket™, tudo isso em uma experiência vibrante tanto nas lojas quanto digitalmente.