“Um Novo Norte Contra a Obesidade” marca a nova fase da empresa e a posiciona como referência em pesquisa e inovação no tratamento da obesidade.
A ciência sobre obesidade avançou muito nos últimos anos, principalmente alavancada pelos avanços na medicina. A Novo Nordisk, líder global em saúde, tem um papel muito importante nesse histórico de pesquisa e desenvolvimento. Com o compromisso de impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, incluindo a obesidade, a companhia lança sua nova campanha “Um Novo Norte Contra a Obesidade”.
Com uma trajetória de mais de 100 anos dedicada à pesquisa, a companhia estabeleceu-se como referência por meio de avanços pioneiros na área da saúde. “Nos últimos anos, a ciência relacionada à obesidade progrediu significativamente, especialmente impulsionada pelas inovações médicas. A Novo Nordisk tem desempenhado um papel fundamental nesse avanço, comprometida com seu propósito de impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, incluindo a obesidade. O lançamento da campanha reflete todo esse esforço”, declara Simone Tcherniakovsky, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novo Nordisk.
A campanha “Um Novo Norte Contra a Obesidade” contará ainda com branded content e o apoio de influenciadores digitais para ampliar a comunicação nas redes e popularizar as suas mensagens. Em busca de atingir todos os públicos, a campanha integrada, com mídia Outdoor em grandes cidades do país, com foco principal em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre e em diversas outros municípios da Região Sul. Elas receberão painéis digitais em pontos estratégicos das metrópoles, se conectando com o público durante a correria do cotidiano. A ação também contará com inserções em canais de TV por assinatura como o Discovery Home and Health, Multishow, GNT, Viva, Telecine, SporTV, Warner e UOL TV.
“É importante reconhecer que este novo entendimento sobre a relação entre peso e saúde é resultado de extensas pesquisas científicas, para as quais estamos contribuindo. Além disso, compreender a obesidade como uma doença e tratá-la adequadamente pode ser o primeiro passo em direção a uma vida mais saudável”, endossa Simone.
Para Camila M. Costa, CEO e sócia da iD\TBWA, a idealização desta campanha para a Novo Nordisk, que marca o início da relação com a líder global em saúde, representa o quanto o time multidisciplinar da agência está atento às mudanças no setor, que tem se preocupado cada vez mais com a prevenção e combate às doenças crônicas.
“A parceria com essa empresa referência em saúde fortalece o nosso posicionamento como agência que busca desenvolver campanhas alinhadas a grandes propósitos e com a ‘Um Novo Norte Contra a Obesidade’ não foi diferente. Nos abastecemos do amplo conhecimento da Novo Nordisk sobre o tema da obesidade e diversos dados de pesquisas realizadas por eles para embasar nossa criatividade e estratégia de segmentação e de canais. Inovamos nas comunicações em OOH, amplificadas por influenciadores e especialistas, promovendo uma conexão com milhões de brasileiros de maneiras simples e objetiva”, finaliza Camila.
FICHA TÉCNICA
Agência: iD\TBWA
Cliente: Novo Nordisk
Produto: Institucional
Aprovação do Cliente: Ricardo Castellani, Paulo Justus, Erika de Souza, Andrea Nwabasili e Deborah Moratori
CEO: Camila Costa
CSIO: Marco Sinatura
CMDO: Thiago Fernandes
Diretora Executiva de Negócios: Alessandra Sant’Ana
Marketing & New Business Director: Marina Fagionato
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor de Criação: Guga Diehl e Jorge Ponce Betti
Diretora de Criação Associada: Clarissa Astigarraga
Criação: Jorge Ponce Betti, André Pauletti, Pedro Teixeira, Murilo Dada, Renata Freitas, Placido Possam e João Vitor
Negócios: Zuma Mota, Manuela Motta e Stephanie Almeida
Canais & Engajamento: Vanessa Farina, Bruno Faria, Pedro Ferrari e Rafaela Brito
Planejamento: Juliana Meirelles, Cesar Fuster e Beatriz Santos
Brand Social: Juliana Aquino
Gerência de Influs: Renato Santoliquido e Marcos Oliveira
Execução de BI: Priscila Sanita, Eduardo Bernardo e Ana Miranda
Operações: Thiago Carneiro, Daniel Gonçalves e Grazielle Paim
Produtora de Imagem: Indie / La Carretera
Produção: Paula Saraiva, Adriana Silva e Marisa Toledo
Edição: Kauê Gomes, Bruna Elizabeth e Bruna Streng
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Mariano Alvarez
Criação: André Namur
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Locução: Luciana Caruso
Sobre a Novo Nordisk
Novo Nordisk é uma empresa líder global em saúde, fundada em 1923 e com sede na Dinamarca. Nosso propósito é impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, inspirados pela nossa história centenária relacionada ao diabetes. Fazemos isso sendo pioneiros em descobertas científicas, expandindo acesso aos nossos medicamentos e trabalhando para prevenir e, até mesmo, curar doenças. A Novo Nordisk emprega mais de 64 mil pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170 nações. No Brasil desde 1990, a empresa conta atualmente com mais de 2 mil funcionários. Está presente em três estados, com um escritório administrativo em São Paulo (SP), um centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR) e um site produtivo em Montes Claros (MG), reconhecido como a maior fábrica de insulinas do Brasil e América Latina. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.br e siga nossos perfis oficiais nas redes sociais Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.