A Pipeline Capital Group, grupo multinacional brasileiro de M&A com crescimento expressivo nos últimos anos em transações no Brasil e em outros países, anuncia Gustavo Zobaran como Business Partner de Insurtech. Com isso, a empresa expande seus serviços e oficializa sua entrada no aquecido mercado das insurtechs, startups que oferecem soluções inovadoras e de aprimoramento para o mercado de seguros.
O Brasil é hoje o principal mercado para as insurtechs na América Latina, concentrando 57,2% das empresas do setor na região e despontando como o país que mais recebe investimentos no setor, com 64% do total de 2023. De acordo com estudo InserTech Report 2024, da Distrito, o Brasil recebeu US$ 554 milhões de investimento em empresas relacionadas entre 2018 e 2024 em um total de 71 negócios.
“Estamos acompanhando o veloz crescimento do ecossistema de insurtechs na América Latina e o Brasil se consolidando como líder da região em investimentos e transações. A chegada de Zobaran nos traz mais expertise no segmento devido sua sólida experiência no setor, com mais de 21 anos de experiência auxiliando executivos e empresas no desenvolvimento de projetos de inovação e transformação estratégica guiadas pelo digital”, diz Alon Sochaczewski, fundador e CEO da Pipeline Capital.
Autor do livro do livro “Hackeando O Modus Operandi – A Transformação é Cultural!”, co-autor dos livros “Segredos do Sucesso – Histórias de Executivos da Alta Gestão” volumes II e III, Zobaran também faz parte do corpo docente da FGV, onde foi responsável por estruturar a disciplina de Marketing dos cursos para o mercado segurador. Reconhecido com os prêmios “Innovation in Distribuition Channel Award”, pela Hanson Wade em 2015, e “Alta Gestão 2016”, pela Alta Gestão S.A., também foi eleito Profissional Destaque do Mercado Digital no Prêmio Digitalks 2020.