No início de dezembro (04/12), a agência DeBrito Brasil conquistou o Prêmio Ouro na categoria Marketing de Influência, durante o Festival Iberoamericano de Promociones y Eventos (FIP), um dos mais importantes eventos do mercado publicitário da América Latina. A premiação, realizada em Buenos Aires, na Argentina, contou com a participação de 20 países e mais de 1.500 agências inscritas em 110 categorias.
No FIP 2024, a DeBrito concorreu com marcas internacionais, a exemplo da BMW e TikTok, com o projeto Empreender Conecta, desenvolvido para o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cujo foco é o marketing de influência. A iniciativa foi criada há dois anos e mobiliza mais de 60 micro e nanoinfluenciadores, os quais são empreendedores reais que têm liberdade editorial para criar conteúdos com a finalidade de ampliar o alcance orgânico do Sebrae. Trata-se de uma ação inovadora para o cliente, pois, diferente das campanhas e ativações tradicionais, o Empreender Conecta é baseado em uma abordagem always on, que enxerga os influenciadores como embaixadores da marca, e não somente como propagadores de conteúdos.
Para o sócio-proprietário Geraldo de Brito, “a premiação vem coroar os 30 anos da agência, celebrados em 2024, e demonstra a versatilidade da DeBrito em propor soluções inovadoras e superar os desafios de comunicação de cada cliente, bem como zelar pela sua marca, seja no on-line, seja no off-line”.
Ao comentar a conquista do Ouro na 25ª edição do FIP, o diretor da DeBrito em Brasília, Marcuce Luz, destacou que “o Empreender Conecta é um projeto robusto e que gostamos muito, até mesmo porque é uma iniciativa construída por muitas mãos e que já nasceu diferente em termos de marketing de influência”. Marcuce acrescentou que “a agência sempre acreditou muito no Empreender Conecta e que o prêmio é um reconhecimento internacional para um projeto que muda a vida das pessoas e que ajuda o país a empreender melhor”.
Já a gestora do projeto, Karla Carbonera, da Unidade de Comunicação (UCOM), ressaltou que “o Empreender Conecta tem em seu DNA o trabalho participativo e que, por meio da voz dos influenciadores, a gente consegue dizer que sim, o Sebrae é para todos e todas”. A gestora do Sebrae também falou da gratidão pelo trabalho colaborativo e reconheceu que “o Sebrae não teria chegado tão longe sem a agência DeBrito e os estados”.
Recentemente, a DeBrito também comemorou sua presença entre as 10 finalistas, na categoria Social, da 46.ª edição do Prêmio Profissionais do Ano (PPA 2024), da TV Globo, um dos mais cobiçados prêmios da publicidade brasileira. O reconhecimento do PPA foi para a campanha de multivacinação criada para o Ministério da Saúde, no ano passado, e cujos protagonistas foram a apresentadora Xuxa Meneghel e o Zé Gotinha, dois ícones do povo brasileiro.