sexta-feira, dezembro 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCCR destaca segurança no trânsito neste fim de ano

CCR destaca segurança no trânsito neste fim de ano

Em setembro, a CCR Rodovias, em parceria com a Talent, lançou a campanha “Quem Vai Seguro, Volta Bem”, uma iniciativa de conscientização voltada a motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre a importância de atitudes seguras no trânsito. Agora, com a chegada do período das festas de fim de ano e férias, a CCR Rodovias está reforçando a campanha com spots ainda mais impactantes. As peças de 30 segundos combinam mensagens de prevenção com situações cotidianas, como confraternizações de fim de ano e celebrações de Natal, destacando a importância de escolhas responsáveis ao volante e promovendo a reflexão sobre a necessidade da adoção do comportamento seguro nas estradas, inclusive neste período festivo.

A campanha, que se estenderá ao longo do ano de 2025, tem como foco principal alertar sobre o risco do uso de celulares ao volante, ressaltando que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças. Os spots utilizam uma linguagem leve e descontraída para atrair a atenção dos motoristas, promovendo a reflexão sobre a responsabilidade no trânsito. Disponíveis em diversos meios de comunicação, como rádio e plataformas digitais, as peças retratam situações cotidianas típicas de fim de ano, como o envio de áudios enquanto se dirige em meio à correria — uma prática perigosa que a campanha busca conscientizar e evitar, reforçando a importância de escolhas responsáveis para um trânsito mais seguro.

“Na CCR Rodovias, temos a missão de garantir que as pessoas possam trafegar pelas rodovias com segurança, conforto, fluidez. Pensando nisso, estamos reforçando nossa campanha de segurança, especialmente para o período de final de ano, para conscientizar motoristas com uma mensagem poderosa, afinal, quem vai bem, volta seguro”, destaca Juliana Monteiro, gerente Executiva de Comunicação da CCR Rodovias.

A Talent, agência responsável pela criação dos spots, apostou na simplicidade para transmitir a mensagem de forma eficaz. “Nossa ideia foi usar elementos do dia a dia, que todos reconhecem, para gerar empatia e engajamento. Queremos que cada motorista ouça os spots e pense: ‘Isso poderia ser comigo’”, comenta Gustavo Victorino, CCO da Talent.

A campanha está alinhada ao compromisso da CCR Rodovias de promover a segurança viária ao longo dos 3.615 quilômetros de rodovias administradas pela companhia, que se estendem por cinco estados.

Artigos relacionados

Novidades