quarta-feira, dezembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosVisuplac celebra 30 anos com campanha “Parte de Brasília”,

Visuplac celebra 30 anos com campanha “Parte de Brasília”,

A Visuplac, uma das mais tradicionais empresas de mobiliário urbano e Midia Exterior de Brasília, celebra seus trinta anos de história com a campanha institucional “Parte de Brasília”, em que evoca suas raízes e seu senso de pertencimento junto a rotina e vivência da população de todo o DF.

Criada em 1994, a marca que hoje é reconhecida como uma das mais tradicionais de Brasília quando o assunto é mídia exterior, surgiu na garagem da casa de seu fundador, Marcelo Cabrera da Silva. Foi ali que ele deu os primeiros passos na construção de uma história consolidada que até hoje faz parte do dia a dia da população do Distrito Federal. 

Hoje a empresa conta com um inventário que soma mobiliário urbano, frontlights e placas em faixas de pedestre. Dentre tantos formatos, o destaque vai para os tradicionais relógios, MUPI que agrega veiculação de campanhas publicitárias e informação de utilidade pública com informações de data, hora e temperatura em tempo real. São 290 faces espalhadas nas principais ruas e avenidas de Brasília e demais cidades do DF, com impacto de mais de 13.1 milhões por mês (InfoOOH).

A marca brasiliense foi pioneira em formatos de mídia com utilidade pública na capital. O primeiro inventário da Visuplac contava com painéis de proteção das faixas de pedestre, criados para orientar as pessoas a fazer a travessia com segurança. Além do espaço publicitário, o ativo contribuiu para a fama que a cidade conquistou pelo hábito da população seguir o código de trânsito, e se orgulhar em dizer que “aqui em Brasília se respeita a faixa”.

Em 2023 a Visuplac foi adquirida pela KOI Group, holding de negócios presente nos principais mercados do país. A empresa brasiliense passou a integrar a vertical do grupo de marcas atuantes nos mercados de publicidade pública e privada, e expandir sua cobertura comercial para todo o país.

Para Marcelo Cabrera, é um orgulho imenso ver o que a marca tem se tornado. Ele reforça que a Visuplac continuará em um caminho de modernização e crescimento, oferecendo sempre a melhor estrutura para agências e seus clientes, sem abandonar a tradição que a empresa representa para o dia a dia dos brasilienses.

Artigos relacionados

Novidades