quarta-feira, dezembro 18, 2024
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Shoppings centers unem tradição e criatividade no Natal

O Natal é tradicionalmente o período mais movimentado para o comércio, e, com a concorrência acirrada, os centros comerciais precisam ir além das promoções tradicionais, criando um ambiente encantador que envolva o público e fortaleça o relacionamento com os visitantes. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a data comemorativa desse ano deve registrar um crescimento de 6,9% em relação ao ano passado, totalizando cerca de R$ 6,02 bilhões em vendas. Além disso, o fluxo de consumidores nesses espaços deve aumentar 6%, impulsionado por ações promocionais que estimulam ainda mais o movimento. Esses números mantêm empresários atentos a novos planos para potencializar seus resultados.

Cássio Botelho, CEO da Agência Desafio, responsável por campanhas como a do Maxi Shopping, em Jundiaí, e do Cantareira NorteShopping, destaca que experiências sensoriais e programas de incentivo não apenas atraem mais público, mas também fidelizam os clientes. “Essas iniciativas criam memórias duradouras, mantendo a frequência elevada, mesmo após as festas de fim de ano, e impactam diretamente o faturamento”, afirma.

Promoções como sorteios de carros, viagens e descontos em compras são amplamente adotadas, criando estímulos adicionais para as compras e tornando a experiência dos consumidores memorável. Sílvia Helena Orenga Sandoval, gerente de marketing do Maxi Shopping, explica que, nesse período, é indispensável utilizar estratégias criativas e envolventes que promovam o aumento nas vendas. “Embora cada empreendimento tenha suas prioridades nesse período, o ponto-chave é oferecer ao cliente uma ampla variedade de opções e campanhas direcionadas e bem estruturadas. Isso, sem dúvida, faz toda a diferença no desempenho das vendas e na experiência do consumidor”, completa.

Já o Cantareira NorteShopping utiliza o Natal como uma oportunidade para reforçar seu posicionamento como um espaço acolhedor e acessível, que valoriza a comunidade local. Isso também contribui para fortalecer a identidade do shopping como um ponto de encontro para a celebração das festas de fim de ano. “Essas ações são fundamentais, pois ajudam a consolidar a presença do shopping na mente dos consumidores, destacando-o em meio à concorrência. Em um mercado altamente competitivo, como o varejo, a comunicação eficaz é um diferencial significativo. Iniciativas criativas e relevantes ajudam o empreendimento a se posicionar como a melhor opção para compras e lazer, atraindo não apenas os clientes habituais, mas também novos”, afirma Bete Henriques, gerente de marketing do empreendimento.

Esses dois casos, trabalhados pela Agência Desafio, ilustram como projetos e estratégias são indispensáveis em datas comemorativas. Eles não apenas atraem visitantes e aumentam as vendas, mas também reforçam a capacidade do varejo de se reinventar, unindo criatividade e tradição.

“As campanhas de Natal em centros comerciais e grandes varejos permitem explorar o melhor dos dois mundos: resgatar memórias afetivas por meio de decorações clássicas e, ao mesmo tempo, inovar com tecnologia, como atividades interativas e promoções digitais. Esse equilíbrio torna os centros comerciais referências durante as festas de fim de ano. Sorteios e eventos especiais não só incentivam visitas e compras, mas também fortalecem o relacionamento com o público”, conclui Nino Botelho, diretor de criação da Agência Desafio.

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