O Grupo OLX, maior marketplace de classificados, compra e venda de produtos usados do Brasil, anuncia a contratação de Camila Leães, para a cadeira de VP de Produtos, e de Rafael Carvalho, como Diretor de Publicidade da empresa. A chegada dos executivos aponta para importantes movimentos estratégicos da companhia, que fecha 2024 de olho no próximo ano, com foco no fortalecimento de seus principais segmentos de atuação.
“Além de ser um grande desafio ocupar uma das posições de liderança mais estratégicas para qualquer empresa, o Grupo OLX tem um fator a mais, que me instigou a aceitar o convite para assumir o cargo: a companhia está determinada a atingir outro patamar nos próximos anos, por meio do investimento em inovação, criação ou aprimoramento de produtos que colocam a segurança e a experiência dos usuários em primeiro lugar”, conta Camila Leães.
A executiva, com 25 anos de experiência no mercado, chega ao Grupo OLX depois de ter atuado como Head de Produto e Inovação no iFood, desenvolvendo produtos para a vertical de Food Delivery. Camila também liderou áreas estratégicas focadas tanto em B2B quanto em B2C e consolidou sua carreira à frente de projetos nacionais e internacionais nos setores de telecomunicações, internet e publicidade.
Com passagens por empresas como GVT, Terra, W3Haus e Grupo RBS, desde 2021, em paralelo, têm empreendido na plataforma “Quando Eu Partir”, startup focada no planejamento para o final da vida, que usa a tecnologia para reduzir as burocracias relacionadas à fase. Camila é mestre em Gestão e Negócios pela UNISINOS e possui certificação no programa para Liderança e Inovação pelo MIT.
Rafael Carvalho, que vai liderar a área de Publicidade, está em sua segunda passagem pelo Grupo OLX, onde atuou entre 2014 e 2020 em planejamento de mídia, análise de dados, estratégia, posicionamento e AdTech. O executivo é especialista em Comunicação Digital pela ECA-USP, com MBA em Inteligência de Mercado pela FIA Business School. Com quase 20 anos de experiência em publicidade digital, tem passagem tanto por startups do segmento, quanto por grandes empresas, como Yahoo, além de possuir experiência no mercado LATAM, com mídia programática, Retail Media e Ad Tech.
“Estou muito feliz e motivado em estar de volta a esta casa que tanto me ensinou e que é uma das principais plataformas de Publicidade do varejo digital do país, conectando marcas a milhões de consumidores, em momentos decisivos de compra. A ideia agora é reforçar a proposta de valor da OLX Ads por meio de vendas, planejamento, insights e tecnologia. Com essa mudança, reforçamos nosso compromisso em oferecer soluções publicitárias alinhadas às necessidades do mercado digital”, afirma Carvalho.
Ambos os executivos iniciam suas trajetórias no Grupo OLX ainda em 2024. “A ideia é começarmos 2025 já integrados com nossos times, a par dos desafios e da estratégia da companhia, para colocarmos em prática os planos para a nova fase do Grupo OLX desde o início de janeiro”, afirma Camila Leães.