A Faber-Castell, líder mundial em produtos de escrita, desenho e materiais artísticos, acaba de lançar a campanha “De Perto é Faber-Castell”, com foco na linha SuperSoft. A iniciativa destaca a qualidade impressionante dos EcoLápis SuperSoft, que diferente de uma linha de lápis de cor comum, tem alta performance podendo chegar em resultados hiper-realistas de imagens complexas, reproduzindo-as com perfeição. Com grafite colorido supermacio, até 120 cores vibrantes e ótima cobertura, os lápis proporcionam uma experiência única ao colorir e desenhar, tanto em papéis claros quanto escuros. A ação é assinada pela Agência DAVID e conta com um filme hero e seis reduções de 15” de cada ilustração, que vão ao ar a partir do dia 16 de dezembro nas redes sociais da marca.
“De Perto é Faber-Castell” apresenta uma série de filmes surpreendentes: à primeira vista, o público se depara com imagens que parecem fotografias de carro, castelo da viagem dos sonhos, um frasco de perfume sofisticado, um tênis e um hambúrguer, por exemplo. No entanto, ao olhar mais de perto, a mágica acontece e o público tem a revelação de que cada detalhe foi meticulosamente desenhado com os EcoLápis SuperSoft da Faber-Castell, em uma campanha que desafia a percepção e demonstra o potencial artístico que existe dentro de cada lápis da linha, que atende de amantes da arte até artistas profissionais. As ilustrações hiper-realistas foram produzidas pelos artistas Sâmia Escórcio, Samuel Torres e Will Costa, que são renomados na cena artística e chegaram em resultados surpreendentes apresentados na campanha. Por trás de cada imagem foram em média 16 dias de trabalho, totalizando 2 meses de produção para finalizarem todas as ilustrações detalhadas.
Agora Com ‘De Perto é Faber-Castell’, queremos continuar inspirando as pessoas a explorarem os limites da sua criatividade e descobrirem o incrível realismo que podem alcançar com os EcoLápis SuperSoft. A ação demonstra que a arte pode imitar a vida com perfeição e que, com as ferramentas certas, qualquer um pode criar obras de arte impressionantes”, comenta Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell para a América Latina. A qualidade da linha SuperSoft ainda foi reconhecida em 2024 com um Leão de Prata no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com uma campanha também assinada pela DAVID – chamado “Shot on Faber-Castell”, o case contava com anúncios de ilustrações hiper-realistas criadas com SuperSoft, espalhadas por outdoors e estações de metrô na cidade de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: De perto é Faber
Cliente: Faber-Castell
Produto: Supersoft
Partner, Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Marie Julie Gerbauld, Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Diretor de Criação Associado: Renato Simon
Criação: Guto Merino, Daniel Trimer, Vitor Chagas, Gabriel Braz e Jessica Sanguino
Atendimento: Tom Gil, Juliana Chediac, Stefani Oliveira e Rafaela Villa Real
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira e Amanda Santos
Arte Final: Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Amanda Ceragioli
Mídia: Marcia Mendonça, Felipe Braga, Eduarda Vieira, Rafaela Correia, Eduardo Fialho
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Bárbara Bueno
Social Media: Marcelo Reis, André Xavier
Diretor e Diretor de Fotografia: Silvio Medeiros
Assistente de Fotografia: Isabella Yogui
Operador de Camera: Willian Alves
Coordenador De Produção: Beth Ganymedes
Plato: Fabio BJ
Produção De Casting: Tais Beatta (Beat Models Mgt)
Modelos de Mão: Talita Gomes e Ricardo Moratto
Edição e finalização: Bruno Careli
Produtora de Áudio: CarbonoSoundLab
Produtor Musical: Zé Godoy
Desenho de Som: Pélico, Thiago Gomes
Coordenação de Produção: Lupa Mabuze, Luiza Godoy
Atendimento: Robie Palmari, Ju D’Alcantara
Ilustrações:
Perfume (Sâmia Escórcio)
Tênis (Sâmia Escórcio)
Carro (Sâmia Escórcio)
Castelo (Samuel Torres)
Onça (Sâmia Escórcio)
Hambúrguer (Will Costa)
Curadoria: Rafael Berndt, Douglas de Jesus, Marcelo Martins
Projeto: Norte
Gerência de Produção: Bruno Narvaez, Amanda Gambini e Victoria Pandolfi
Equipe artística: Sâmia Escórcio, Jader Ferrari, Will Costa, Samuel Torres
Aprovação do cliente FABER-CASTELL: Marcelo Tabacchi, Flavia Augusta Giordano, Marcelo Vecchi e Bruna Lazzarini.