Johnnie Walker encerra o ano com uma campanha inspiradora em resposta a quem questiona a força das mulheres. Criada pela AlmapBBDO e intitulada “Forte são elas”, a iniciativa celebra a resiliência e a força feminina – constantemente questionadas. Por fim, propõe um brinde aos esforços e conquistas realizados no ano, mesmo com adversidades.
Para desafiar estereótipos ultrapassados, a campanha joga luz e destaca a reação de diversas mulheres ao longo do ano, diante de declarações e atitudes machistas, e as enaltece, espalhando seus posicionamentos, escritos nas redes sociais, em telas Outdoor.. O objetivo é lembrar que, apesar das tentativas de retrocesso, elas seguem avançando.
Além disso, Johnnie Walker acaba de lançar o filme da campanha, protagonizado pela atriz Alice Braga (assista aqui), que traz referências a um dos filmes mais icônicos da história da marca no mundo – ‘The Man Who Walked Around The World’. Produzido pela Surreal Hotel Arts, com direção de Lu Villaça e trilha sonora da Cabaret, o vídeo mostra Alice caminhando enquanto fala sobre como a força está presente no dia a dia de cada mulher. Seja no enfrentamento aos estereótipos, ou nas outras incontáveis barreiras, as mulheres são donas de suas próprias escolhas e continuam suas caminhadas. A campanha também mobilizou nomes como Djamila Ribeiro a falarem sobre o assunto, e contou com um squad formado por Astrid Fontenelle (jornalista e apresentadora de TV), Nina Silva (Ceo do D’Black Bank e do Movimento Black Money) e Isa Silva (Fundadora e diretora criativa da marca Isaac Silva), e em formato testemunhal, as personalidades compartilharam um vídeo sobre o que significa ser uma mulher forte dentro de suas realidades, relatando como elas seguem em frente diante dos desafios, encorajando outras a não desistirem, perseguirem suas ambições e realizarem seus sonhos.O objetivo é divulgar histórias reais que possam gerar identificação e, desta forma, empoderar mulheres a caminharem juntas.
“Essa é uma oportunidade para Johnnie Walker de celebrar a jornada de todas as mulheres, mostrando que o sucesso pode ser tanto uma jornada individual quanto coletiva”, declara Guilherme Martins, VP da Diageo. “A campanha reconhece a força emocional e a resiliência de cada mulher que enfrenta e supera barreiras todos os dias, além de desafiar estereótipos ultrapassados. E quando falarem que whisky é forte demais para uma mulher, vamos responder que forte são elas”, completa Andrea Rubim, head de marketing da marca.