Raul Doria, personagem da seção Inspiração da semana do Blog do Adonis, fundou a CINE em 1994 com o diretor Clovis Mello. Nesses quase 30 anos a dupla produziu 147 comerciais de Havaianas, a sandália mais famosa do Brasil.
Difícil encontrar alguma grande marca que não tenha um comercial produzido pela CINE. De Coca-Cola a Skol, Chevrolet, Banco do Brasil, Volkswagen, Sukita, Hering, Claro, Elma Chips, Boticário, Nescau e muitas outras.
Nessas três décadas Raul também participou da produção de documentários e longas-metragens, como “Divaldo, o Mensageiro da Paz”, “Ninguém ama ninguém por mais de dois anos” e “Coração Vagabundo”, sobre a turnê de Caetano Veloso por Estados Unidos e Japão.
Raul Doria iniciou sua carreira como jornalista. Em 1982, ingressou na publicidade, atuando duas das maiores agências da época, MPM e SGB. Entrou na área de produção em 1985, como diretor-geral da Miksom Vídeo, sendo um dos pioneiros da produção independente no Brasil.
Produziu novelas e programas para as redes Bandeirantes, Manchete, Record e SBT, conquistando neste período duas medalhas de Ouro no Festival de TV de Nova Iorque.
Na Publicidade, a CINE conquistou prêmios em festivais como Cannes Lions, Profissionais do Ano da Rede Globo., Caboré, além de medalhas no London Festival, Clio, One Show, New York Festivals, El Ojo e FIAP, entre outros.
Raul também foi ainda presidente da Associação Brasileira de Produções de Obras Audiovisuais entre 1998 e 2002 em parceria com Andrea Barata Ribeiro e Pedro Buarque de Holanda, sócios da O2 Filmes e Conspiração.
Neste vídeo ele mostra dois comerciais que marcaram sua carreira. Um de Havaianas e outro de Skol, produzidos na CINE.