A plataforma Broto, desenvolvida pelo Banco do Brasil e pela BB Seguros para conectar produtores rurais a fornecedores de produtos, serviços e soluções tecnológicas, anunciou a contratação da Macfor como sua nova agência de social media e assessoria de imprensa. A iniciativa faz parte de uma estratégia robusta para ampliar o alcance e a presença digital da marca, reforçando sua autoridade no setor do agronegócio.
Desde sua criação em 2020, o Broto tem desempenhado um papel fundamental na digitalização do campo, oferecendo desde produtos, financiamento, seguros e consórcios até soluções tecnológicas e serviços especializados.
“Nosso compromisso é oferecer ao produtor rural um ecossistema completo, onde ele encontra tudo o que precisa em um só lugar, promovendo o crescimento sustentável do agro. Conectamos produtores e fornecedores para potencializar o impacto e a inovação no setor,” afirma Alexsandro Claudino, superintendente-executivo Comercial, Marketing e Sucesso do Cliente do Broto. A plataforma tem, hoje, mais de 200 mil produtores cadastrados.
A chegada da Macfor como parceira marca uma nova fase na trajetória do Broto. Sob a liderança de Diogo Luchiari Fructuoso, sócio e Chief Agribusiness Officer, a agência traz sua expertise em marketing digital, SEO, gestão de mídias de performance e inteligência de negócios para fortalecer a comunicação do Broto. “Trabalhar com o Broto não só fortalece nosso portfólio, mas também demonstra nossa capacidade de gerar resultados em setores estratégicos como o agronegócio”, destaca Fructuoso.
O objetivo da parceria é claro: aumentar a visibilidade da plataforma, construir autoridade e criar um ambiente digital que potencialize o relacionamento com os produtores rurais. A Macfor pretende implementar uma estratégia de comunicação digital integrada que destaque as inovações e benefícios que o Broto oferece aos produtores. “Com a nossa agência à frente, traremos inteligência de negócios para fortalecer a marca Broto, expandir a base de clientes e alcançar novos mercados para este importante marketplace Agro”, acrescenta Fabricio Macias, Co-fundador e Co-CEO da Macfor.