quinta-feira, dezembro 12, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoDomenico Massareto e Miami Ad School lançam curso de IA

Domenico Massareto e Miami Ad School lançam curso de IA

A Miami Ad School, referência em educação criativa no Brasil, lança o mIAmi, um curso que busca formar uma nova geração de profissionais para a era da inteligência artificial. Desenvolvido por Domenico Massareto, publicitário premiado e especialista em IA, e Pedro Burneiko, pioneiro em design e tecnologia no Brasil, o programa capacita profissionais a liderarem as transformações do mercado em uma era dominada pela tecnologia.

Diferentemente de outros cursos focados exclusivamente em ferramentas, o mIAmi aborda o impacto da IA na criatividade publicitária de forma abrangente. “Muito se fala sobre tecnologia, mas pouco sobre como ela transforma a mentalidade criativa. Este curso preenche uma lacuna urgente no mercado ao preparar profissionais para um novo mindset criativo, essencial para quem deseja liderar no futuro da publicidade”, explica Paulo André Bione, Sócio e Diretor Acadêmico da Miami Ad School.

“Vivemos uma transformação sem precedentes na publicidade e na educação criativa, impulsionada pela inteligência artificial. A Miami Ad School está comprometida em preparar os talentos para essa nova era, onde a tecnologia não é apenas uma ferramenta, mas um parceiro estratégico. O mIAmi é o primeiro passo dessa jornada e é apenas o começo: nosso Bootcamp de Planejamento & Planejamento também foi atualizado com a inserção de IA para garantir que nossos alunos estejam sempre à frente das mudanças do mercado”, revela Paulo Quartiermeister, Sócio e Diretor Geral da Miami Ad School.

Um dos destaques do curso é o uso da RAIN, inteligência artificial que atuará como mentora pedagógica e parceira criativa dos alunos. A RAIN oferecerá feedbacks personalizados, ajudando os participantes a explorar como a IA pode colaborar como uma parceira de aprendizagem e de trabalho na busca por e soluções criativas para desafios reais. “Queremos que os alunos vejam a IA não como uma ameaça, mas como uma ferramenta essencial para potencializar sua criatividade e com um lugar definido dentro do seu processo criativo”, explica Massareto.

O mIAmi é dividido em nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aprendizado, incluindo teoria, workshops com ferramentas de IA, networking com líderes do mercado e um projeto final baseado em um briefing real apresentado por uma agência parceira. O curso é voltado para redatores, diretores de arte, designers e outros especialistas criativos com experiência profissional em publicidade. O curso ainda abrange discussões sobre os limites éticos da IA, direitos autorais e as expectativas do mercado para os novos talentos criativos.

Domenico e Pedro, ambos professores do curso, trazem ampla experiência prática e acadêmica. Dom, com mais de 25 anos de carreira, já foi premiado mais de 45 vezes no Cannes Lions e também jurado por três vezes, é fundador da RAIN (primeira IA criada para criativos publicitários) e ex-CCO de agências renomadas como Publicis Brasil e ID\TBWA. Burneiko, por sua vez, é reconhecido globalmente por sua atuação com marcas como Google e Getty Images, além de ser fundador do Estúdio MAAR, uma empresa de design AI-driven, e ex-diretor de arte na F/Nazca e AlmapBBDO.

“Este é o curso que oferece aos criativos a oportunidade de liderar a transição da publicidade para a era da inteligência artificial, transformando carreiras e moldando o futuro do mercado”, conclui Bione.

O mIAmi tem início no dia 28 de janeiro de 2025, com aulas ao vivo e remotas. Mais informações e inscrições podem ser feitas no site oficial da Miami Ad School.

Artigos relacionados

Novidades