Chega ao mercado a nAÇÃOenredo, nova agência full-service fundada por Luca Cavalcanti, ex-diretor executivo do Bradesco, com passagens pelo Marketing, Digital, inovação e Banco Next, ao lado de Marcelo Salgado, ex-senior marketing manager do mesmo banco.
De acordo com os executivos, a nAÇÃOenredo nasce com o propósito de ser uma agência 360º com as lentes do impacto socioambiental. Além de atuar com ONGs e áreas de impacto, a agência oferece material audiovisual, conteúdo e estratégia para marcas de qualquer setor, independente da temática do projeto.
Segundo Luca Cavalcanti, investir em uma agência cujo diferencial está no cuidado com as pessoas e o meio ambiente é um movimento que resulta do seu histórico no segmento: “As décadas de carreira em marketing e inovação me deram a certeza de que investir em impacto é bom para a sociedade e para os negócios”, declara o co-fundador da agência. “Atuei por décadas com transformação e tenho convicção de que esse é o melhor caminho para as mudanças: ajudar marcas e empresas a atingirem seus objetivos de negócios enquanto contribuem para um futuro melhor para as pessoas e o planeta”, conclui.
Marcelo Salgado, CEO e cofundador da nAÇÃOenredo, destaca a ideia de que a agência nasce com o propósito de olhar para o impacto em todos os processo: “Esteve na nossa trajetória o tempo todo, pelos lugares onde passamos, o cuidado com as pessoas e com o planeta como condicional na equação que faz os negócios realmente prosperarem.”, declara Marcelo Salgado. “Foi natural nos juntarmos para criar uma agência que mexe ponteiros, desde o posicionamento estratégico e branding, até o CX/UX, passando por planejamento, conteúdo, influencer marketing e performance, mas com uma metodologia que sempre parte da lente do cuidado, da responsabilidade socioambiental, e de como a comunicação pode ser um potencializador de transformação e inspiração”, afirma o executivo.
“Num mundo fragmentado, tanto do ponto de vista da audiência quanto do ponto de vista das conexões, construir marcas requer uma capacidade de tecer redes genuínas, seguras e sensíveis. É isso que fazíamos desde sempre, é isso que a nAÇÃOenredo veio para fazer.”, conclui Salgado.
Além dos fundadores, a agência conta com Danielle Pinheiro, que ocupa a cadeira de Líder de Planejamento e Estratégia. Também ex-Bradesco e empreendedora, Danielle carrega extensa bagagem em estratégia digital e conteúdo.
A jornalista Mariana Ramos integra o time da agência como Líder de Comunicação e Conteúdo. Com passagens por grupos como Publicis Groupe, WPP e Arco Educação, é especialista em comunicação corporativa e narrativas de marca.
Entre os trabalhos de estreia da agência, estão projetos para o Instituto Conservação Costeira (ICC) em São Sebastião (SP), a Gerando Falcões/Instituto Entre o Céu e a Favela (RJ), a Amazon Conservation Team (ACT) em territórios indígenas na região amazônica, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e o SEBRAE.