O Novo Muro da Mauá, composto por um consórcio das empresas Sinergy e H MÍDIA, em parceria com a Prefeitura, foi um dos grandes vencedores do Salão ARP 2024, promovido pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), na categoria Case do Ano. Prêmio Ouro em Out of Home para o projeto Muro dos Pedidos, destacando o trabalho da HOC – House of Creativity, que também venceu na categoria ‘Agência do Ano’.
A celebração foi realizada na noite de quinta-feira, 5, na Casa NTX, em Porto Alegre. O objetivo das etapas culturais do Novo Muro da Mauá é valorizar a história da cidade, transformando o histórico e controverso muro, construído na década de 70 como parte do sistema de proteção das cheias, em uma galeria de arte gigantesca.
A fase intitulada ‘Muro dos Pedidos’ contou com o propósito de elevar ainda mais o papel de resiliência que o espaço ganhou durante as cheias de maio, tornando-o agora um local de reflexão para Porto Alegre.
“O Consórcio Muro da Mauá, formado pela Sinergy e pela H MÍDIA, está muito feliz com a vitória do case de mídia exterior de OOH do ano de 2024, com a criação brifada pelo consórcio e desenvolvida em conjunto pela HOC, que foi a grande premiada no Salão ARP”, destaca Eduardo Ferreira, sócio-fundador e CEO da Sinergy. “O Muro era o famoso patinho feio da cidade, cumprindo o seu dever de proteção em excelência, mas ele não tinha uma aparência bacana. A Prefeitura nos convidou para o desafio de pensar o Muro. Eu e o Eduardo, da Sinergy, resolvemos, depois de muitas reuniões, construir um projeto em que o principal objetivo seria criar uma relação com a natureza através dos verdes, uma relação de brilho e cores com o revestimento do Muro, uma relação de valorização dos destaques de Porto Alegre”, enfatiza, João Pedro Nunes da Silveira, diretor da H MÍDIA.
João Pedro reforça também que o projeto foi construído com uma ideia brilhante da HOC. “Um projeto lindíssimo e extremamente criativo. Construímos com uma bela equipe de cultura um projeto que nos orgulha muito. Sinergy e H MÍDIA fizeram essa ação que tem uma dimensão incrível”, completa o diretor da H MÍDIA. Para Eduardo, o reconhecimento marca um trabalho muito importante.
”A gente ganhou o case com o Muro dos Pedidos. Então, a gente ficou muito feliz com esse prêmio. É um prêmio muito significativo, muito importante, que destacou a peça mais criativa, mais sentimental, mais forte, mais impactante na cidade em 2024. Foi a criação que mais repercutiu na cidade de Porto Alegre em 2024.
Com o tema da chuva e da recuperação através da fé e da solidariedade das pessoas em enfrentar aquela tragédia. Então, para nós, foi um prêmio muito importante”, completa o CEO da Sinergy.