Roberto Gnypek está de saída do Grupo Habib’s após 1,5 ano como Diretor de Marketing responsável pelas marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall e Mita.
Anteriormente o executivo foi vice-presidente do Marketing do McDonald’s por 5 anos, responsável pela digitalização dos restaurantes e lançamento do McD’sApp entre outras plataformas.
Após o atingir o compromisso firmado de recolocar a marca Habib’s entre as 3 principais do segmento de Fast Food do mercado brasileiro, as partes em comum acordo, decidiram não renovar a relação para o ano de 2025.
Engenheiro de formação, com MBA em Business na FAAP, Brand Mastery na Kellog Scholl of Management e formação no Programa de Conselheiros do IBGC.
No período da gestão das marcas do Grupo Habib’s destaca-se o resgate do DNA da Marca Habib’s com o relançamento dos Pratos Árabes como opções acessíveis para almoço, as Collabs com foco em Famílias para o Kit Habib’s como “Turma da Monica” e “Bob Esponja”.
Gnypek participou da criação da Plataforma de Acessibilidade chamada PromoCombos, sustentada por ofertas dentro 3 faixas de preço com foco no aumento de frequência e atração de novas visitas e reformulou a Categoria Beirutes com lançamento do Arais e pães feitos na hora. Como resultado a Marca Habib’s assume 3a. posição de fast food mais consumido fora de casa pelos consumidores com um salto de mais 17,5% de novos compradores (Kantar, 2024).