terça-feira, dezembro 3, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPropague recebe sete troféus no maior prêmio de comunicação do Agro

Propague recebe sete troféus no maior prêmio de comunicação do Agro

A Propague recebeu sete prêmios da Mostra de Comunicação do Agro, organizado pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio. Entre os trabalhos premiados dois ouros e dois bronzes fazem parte da campanha que foi feita em torno da turnê comemorativa dos 50 anos da dupla Chitãozinho e Xororó, que teve a ORÍGEO, como patrocinadora das ações de comunicação institucional criadas pela Propague com o objetivo de lançar essa plataforma para o mercado e, enquanto uma empresa com foco no cliente, estreitar relacionamento com sua base. A ação alcançou mais de 5MM de views com o clipe chuva nas redes sociais dos artistas. Os outros prêmios foram ouro em Endomarketing para a Convenção 2024 da ORÍGEO e duas pratas em Ações em feiras e eventos presenciais e Ações de Dia do Campo.

Patrícia Costa celebra o reconhecimento do universo agro ao trabalho explicando que a ação visava, além de ampliar o awareness da marca criada em outubro de 2022, apresentar a proposta de uma empresa completa para levar soluções sustentáveis e inovadoras para o produtor rural brasileiro. A empresa combina a experiência em financiamento, comercialização e logística da Bunge com o amplo portfólio de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL. “A ação com CH&X é a consagração desse grande ano de lançamento da empresa, ela cria conexão com os stakeholders pelo atributo da longevidade: assim como a dupla, em 50 anos de estrada, conquista o Brasil, a ORÍGEO é aquela que quer estar lado a lado dos produtores nas próximas décadas”, afirma Patrícia.

A primeira ação de ativação do patrocínio foi o lançamento da música “Chuva” no canal da dupla sertaneja no YouTube e em todas as plataformas de áudio digitais. A canção, que recebeu ouro como melhor jingle e também pelo filme que gerou, é uma homenagem a todos os agricultores do Brasil.  “Quem é agricultor sabe que a chuva transforma a vida no campo. Para homenagear as mulheres e os homens que dedicam a vida à produção de alimentos e são os grandes responsáveis pelo sucesso econômico do Brasil”, afirma o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon. Os créditos à marca aparecem apenas no final do clip como forma de tornar sutil a inserção da marca na ação.

Breve resumo das peças vencedoras

Ouro

Filme: Lançamento da música Chuva em parceria com a ORÍGEO. Para criar conexão com os maiores produtores do Brasil e fugir do branding tradicional, a ORÍGEO firmou uma parceria de patrocínio com a dupla Chitãozinho & Xororó. A canção “Chuva” foi lançada com exclusividade na Casa de Campo da dupla sertaneja para os 40 maiores produtores agro do cerrado brasileiro.

Spot e Jingle: Chuva, a música de Chitãozinho e Xororó que encantou os produtores brasileiros criou uma conexão com os maiores produtores do brasil ao homenagear a dupla sertaneja mais admirada pelo produtor Brasileiro; A música trouxe em sua letra o estilo de vida e desafios do homem do campo.

Endomarketing: A convenção ORÍGEO 2024, realizada sob o tema “Expedição do Amanhã”, representou um marco importante na trajetória da empresa. O evento, que ocorreu em abril, teve como objetivo principal consolidar a cultura organizacional, inspirar os colaboradores sobre temas relevantes e alinhá-los à estratégia futura da empresa.

Prata

Ações de dia do campo:  A ativação “Dia de Campo” foi estruturada como um espaço circular dividido em cinco seções, representando cada uma um parceiro (Bunge, UPL, NPP by UPL, Seedcorp e Advanta) que pode apresentar seus produtos e serviços de forma concisa e impactante, oferecendo aos participantes uma imersão completa no universo das soluções da ORÍGEO.

Ações em feiras e eventos presenciais: O evento ORÍGEO 360 foi um marco na trajetória da ORÍGEO, destacando-se pela sua capacidade de criar uma experiência imersiva e conectada que abrangeu todo o ciclo do agronegócio, do produtor ao consumidor final. Os mais de 600 participantes, entre líderes do setor e grandes agricultores do Cerrado, foram inseridos em um ambiente cuidadosamente planejado para transmitir a mensagem central do evento: a importância da inovação e da sustentabilidade no agronegócio.

Bronze

Campanha integrada: o conjunto das ações da ORÍGEO para lançamento da marca ficou entre as melhores campanhas do ano.

Campanha digital: O desdobramento digital da campanha foi o lançamento da Música “Chuva” e Minidocumentário que capturou os bastidores dessa gravação. A campanha de PR foi responsável pela presença de influenciadores e mídia do segmento agro no evento ORÍGEO 360 para 450 produtores brasileiros.

Artigos relacionados

Novidades