segunda-feira, dezembro 2, 2024
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Prime Cater se reposiciona e, agora, é Prime

Fundada em 2012 por Marcelo Shimbo, e responsável pela 481, Alabrasa, Farmi e DOC, a até então conhecida Prime Cater passa por rebranding com mudanças relevantes em diversos pilares. Institucionalmente, ganhou novo nome, agora, se chama Prime, posicionamento e logo, que carrega cores mais vivas e tipologia amigável, convidando clientes, colaboradores e parceiros a estarem mais próximos. Além disso, o pioneirismo da empresa está representado na “brincadeira” com o número 1, que forma um pictograma de uma pessoa servindo, característica presente no dna da companhia desde sua fundação.

No âmbito estrutural, foram desenvolvidas uma nova área de Supply, importante na estratégia e execução de compras, planejamento de produção e gestão estratégica de estoque, e um Centro de Excelência em Carnes, dando suporte técnico específico em qualidade, produtos e processos, tanto para a equipe como para os clientes.

Em negócios, além do plano de três anos para crescimento de vendas em atuais e novos clientes nas regiões fortaleza da empresa (São Paulo capital e Rio de Janeiro), a Prime se expande geograficamente para o interior do estado paulista e amplia sua área de atuação com novos canais de e-commerce e de vendas direto ao consumidor (B2C). Assim, aumentando ainda mais a presença da 481, a mais icônica e super premium marca de churrasco da Prime.

O pilar cultural, por sua vez, inclui novo processo de recrutamento e seleção, em busca de maior fit cultural para uma empresa de crescimento acelerado, além da criação dos Embaixadores da Cultura, programa anual de reconhecimento dos funcionários que são verdadeiros exemplos e guardiões dos valores Prime no dia a dia.

Os premiados eleitos para esse primeiro mandato, vigente até julho de 2025, serão responsáveis por co-liderar diversas ações de reforço de valores. Também foi criado o Indique um Amigo, que premia e reconhece financeiramente os funcionários que indicarem pessoas para vagas da companhia. Ambas ações visam aproximar a proposta de valor aos colaboradores, em um movimento guarda-chuva de Employee Value Proposition (EVP) da principal campanha interna desse novo momento empresarial, denominado Orgulho de Ser Prime.

O reposicionamento da Prime envolveu diversas etapas e, na parte de comunicação, uma trilha de divulgação, interna e externa, para consolidar e fortalecer as novas iniciativas da companhia. “Fizemos um evento interno, que chamamos de Orgulho de Ser Prime. Foi um dia histórico para a companhia, realmente paramos e reunimos quase 100 pessoas para apresentar a Prime do futuro, difundir nossa cultura, mostrar a nova identidade visual, integrar as áreas e eleger os Embaixadores da Cultura. Também falamos sobre nosso ambicioso projeto de atingir os R$ 400 milhões e as etapas que serão percorridas para tal, sempre de forma bem sustentada e alinhada com nosso propósito de revolucionar a indústria da carne e a experiência do consumidor”, diz Marcelo Shimbo, fundador e CEO da Prime.

Zootecnista de formação, Shimbo gerenciou projetos pecuários com mais de 100 mil animais, dirigiu a Cia. Bonsmara Beef e, na JBS, foi responsável pela criação da marca Swift Black e de uma unidade de negócios especiais focada em nichos de mercado. Ao longo de sua trajetória, acumulou vasto conhecimento da indústria, tornando-se especialista no mercado brasileiro de carnes.

Com toda essa expertise, fundou a Prime, há 12 anos atrás, com o objetivo de oferecer soluções em proteínas para restaurantes (B2B), garantindo qualidade, padrão e controle de custo. A inspiração para a criação surgiu após visitas aos mercados de food service mais profissionais do mundo, nas quais os restaurantes confiam em seus fornecedores e recebem as porções customizadas.

“Quando olhamos o cardápio de um cliente novo, automaticamente já sabemos qual solução oferecer para ele. A origem da carne, tipo de corte, o peso da porção e o custo final do prato”, explica Shimbo. Com o tempo, a Prime foi além do Food Service e ampliou sua atuação com a criação das marcas 481, Alabrasa, FARMI e DOC, avançando na cadeia de varejo, no ramo de boutiques de carnes, de soluções para o dia a dia e venda direto ao consumidor final.

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