A NISSIN FOODS DO BRASIL trouxe para a sua principal campanha do ano o protagonista que já é sucesso nas produções da marca: Lamenzão. Sob o slogan “De todo jeito, perfeito”, a campanha, criada pela Dentsu Creative, celebra a versatilidade de Nissin Lámen, mostrando que ele combina com qualquer momento, ingrediente ou estilo de preparo.
No centro da ação está um filme embalado por uma paródia musical cativante, que transforma 16 ingredientes em muitas possibilidades de receitas, num show de sabor e criatividade. O Lamenzão lidera a cena, com presença marcante e uma dose de humor, reforçando que não há limites para reinventar o clássico Lámen, sendo simples, elaborado, com o que tiver na geladeira ou inspirado em combinações inusitadas.
“O Nissin Lámen é um clássico que acompanha gerações, mas também está sempre se reinventando. Essa campanha é um convite para que cada consumidor descubra seu próprio jeito de aproveitar o produto, mostrando que, com criatividade, o Lámen pode ser tão surpreendente quanto simples de preparar”, destaca Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Com veiculação até 15 de dezembro, a campanha abraça uma estratégia 360°, com filme nos principais canais de TV aberta, além de merchandising no programa The Noite, do SBT, prevista para 4 de dezembro. A ação ganha destaque também nas redes sociais da marca, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook. Além de sugestões de receitas dadas por influenciadores e creators da marca, vídeos curtos com o Lamenzão também entram no ar, levando a música-tema e uma dança descontraída para engajar o público e ampliar o alcance da mensagem.
Mais do que uma campanha publicitária, a ação reforça a essência do produto: prático, versátil e pronto para se adaptar a qualquer momento da vida dos consumidores. Porque, no final das contas, de todo jeito, perfeito.
“A campanha reflete perfeitamente a mensagem da marca, “de todo jeito perfeito”. Ao apresentar uma variedade de receitas acompanhadas por uma música única e cativante, ela cria uma experiência memorável e impactante para o público”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
Ficha Técnica: Lámen Global 2024
Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda
Campanha: Lámen Global 2024
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis
Redação: Kojiro Tanoue , João Pedro Aguiar , Murilo Torezan
Direção de arte: Marcelo Feltrin
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Duda Corcino
Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Camila Nissim
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos
Mídia: Viviana Maurman, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Danielle Ximenes, Ingrid Mangiro e Eduardo Almeida
Produtora: Ça Va Art
Direção de Cena: Hymalayas
Direção de Fotografia: Vitor D Angelo
Assistentência de Direção: Barbara Aranega
Produção Executiva: Claudia Stancev
Direção de Produção: Lucas Fiori
Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Vidal
Montagem: Santiago Paestor
Finalização: Thiago Fuza
Color: Cora Post
Produtora de Áudio: LIQUO AUDIO
Direção Musical: Felipe Engel
Produção Executiva: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Atendimento: Nic Bonnet
Coordenação: Andre Tartuce
Produtora: Estricnina Desenhos Animados
Direção: Marco Pavão
Produção: Danielle Mendes
Animação: Thiago Martins, Bruno Tedesco e Marquinhos Medeiros.
Composição e Finalização: Miguel França
Música: AKUSERUHOPPAA JIDOU HANBAIKI
Autor: Yuuichirou Nagai
Editora: Universal Music Publishing MGB Brasil Ltd on behalf of Yoshimoto Music Publishing Co. Ltd.