Um protetor solar facial com textura ultraleve, sem deixar resíduos brancos. É com essa premissa que o novo NIVEA Sun Invisible, mais recente lançamento da marca número 1 em proteção solar do mundo* estreia nova campanha.
Criada pela Publicis One Touch Hungria, com o apoio de mídia e adaptação ao mercado brasileiro pelo time local, a nova comunicação apresenta o conceito “Pele é pra encarar o dia a dia”, explorado em campanha global para destacar que o produto tem a melhor fórmula para o uso diário.
“Seguindo a filosofia do Power of One, unimos as expertises da Publicis One Touch para personalizar a entrega em escala, de acordo com as necessidades locais de NIVEA, com a premissa da marca de ‘think globally, act locally’. A campanha é um exemplo bem-sucedido de como, por meio da nossa plataforma e rede integradas, conseguimos facilitar a comunicação e a eficiência entre as variadas frentes de negócio lideradas pelo Publicis Groupe”, aponta Rafaela Queiroz, CEO da Publicis One Touch no Brasil.
A Publicis One Touch é uma agência global e interdisciplinar que foi projetada para construir o ecossistema de marketing da Beiersdorf, que engloba a marca NIVEA. Com dados em seu centro, a unidade tem uma visão única e conectada de adoção e desempenho de marketing, transformação da marca por meio de conexões humanas e autênticas, além de insights estratégicos em toda a jornada do cliente.
O NIVEA Sun Face Invisible tem rápida absorção, não é pegajoso, e é ideal para uso diário inclusive com maquiagem, prevenindo, ainda, o envelhecimento. O produto está disponível nas versões “Fluido Diário” e “Controle da Acne”, sendo que esta última também ajuda no combate à oleosidade.
Com desdobramentos em TVC, RDS e social, a campanha conta com distribuição em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte de forma a explorar a rotina de skin care e os benefícios do protetor solar, inclusive em dias nublados e em lugares de lazer.
“Para essa nova entrega, tomamos por base as rápidas mudanças no comportamento do consumidor para oferecer uma solução de mídia que atenda a tais necessidades. Nossa prioridade é garantir a eficiência em alcance e engajamento com o público-alvo, consolidando assim estratégias bem-sucedidas e com impacto direto nos negócios do cliente”, conclui Roberta Lourenço, Business Lead da Publicis One Touch no Brasil.
Para reforçar a relevância da proteção solar, NIVEA também desenvolve, desde o ano passado, a “Ação Salva Pele”, uma iniciativa que educa o consumidor sobre a importância do uso de protetor solar. O projeto, cujo nome é inspirado na figura dos salva-vidas, conta com uma equipe presente em praias e pontos estratégicos para incentivar as pessoas a cuidarem com atenção de sua pele.
*Fonte: Euromonitor International Limited; valores de venda no varejo em 2023; NIVEA na categoria de Proteção Solar, incl. Proteção Solar, Pós Sol e Autobronzeador.
FICHA TÉCNICA
CLIENTE: Beiersdorf
TÍTULO: “ Genérico “, “ Carro “, “ Escritório “ e “ Café “
PRODUTO: SUN Face Invisible Fluido
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Jimmy Kerber
CRIAÇÃO: Felipe Lobo, Mariana Bispo, Leticia Nascimento
RTVC: Cristiano Godoy
ATENDIMENTO: Tathiana Yamamoto, Danuza Simonetti, Armando Luis Cavazana , Anna Beatriz Pinto e Roberta Lourenço.
MÍDIA: Vilma Morais, Tiago Capalbo, Thais Oliveira, Suziane Celeste, Raphael Cardoso, Kemilly Rente, Julio Ferreira, Francisco Ferreira, Francisca Freitas, Fernanda Leal
PLANEJAMENTO: Heitor Kohatso
PRODUTORA: Ultra Filmes
PRODUTORA DE SOM: Limbic Music
COMUNICAÇÃO: Paula Ganem, Rejane Romano e João Paulo Freire