A WPP Media Services (WMS), empresa líder em soluções de mídia no mercado brasileiro, anuncia o fortalecimento de sua atuação com foco em inteligência artificial (IA), automação e dados, oferecendo a todas as agências e clientes da WPP acesso a soluções de mídia avançadas e preparadas para o futuro. Como a primeira estrutura de mídia do mercado brasileiro com essa proposta, a WMS contará com toda a maturidade digital, recursos de IA e dados da i-Cherry, empresa de martech da WPP, integrando-a ainda mais à sua estrutura transversal e elevando a operação a um novo patamar.
Todos os clientes da WPP terão acesso soluções completas e integradas, que vão desde mídia tradicional e digital até análises avançadas de dados, business intelligence, automação e tecnologias de IA de ponta, desenvolvidas pela i-Cherry ao longo de mais de uma década de experiência no mercado brasileiro. Essa liderança em mensuração e IA, com atuação junto aos principais players de mídia, agora faz parte de uma estrutura que reúne as melhores ferramentas globais, conectadas ao GroupM, maior empresa de investimento em mídia do mundo.
“Na WPP, priorizamos soluções inovadoras que impulsionem o crescimento dos nossos clientes. Estamos integrando cada vez mais a IA à nossa forma de trabalhar e entregar campanhas criativas e de mídia, e a WMS exemplifica esse compromisso para a próxima fase da transformação criativa que trazemos aos nossos clientes”, reforça Stefano Zunino, country manager da WPP no Brasil.
“Estamos preparados para liderar o futuro da mídia no Brasil, oferecendo às agências e clientes da WPP insights profundos, performance incomparável e resultados mensuráveis, impulsionando o crescimento de seus negócios em um mercado cada vez mais competitivo”, afirma Carolina Buzetto, CEO da WMS.
“O mercado brasileiro está pronto para esse novo nível de sofisticação em mídia. Com uma equipe altamente qualificada e as melhores ferramentas disponíveis, damos um salto exponencial em nossa capacidade de processar dados, automatizar processos e aplicar IA em escala”, complementa Adriano Nadalin, Chief Digital Officer da WMS.
Soluções pioneiras de mídia no Brasil combinadas com inovação de ponta em IA
Há mais de quatro anos no Brasil, a WMS, projeto pioneiro de mídia da WPP no país, conecta as equipes locais ao GroupM, o maior grupo de mídia global, oferecendo ferramentas e expertise de ponta. Com foco na constante evolução do mercado de mídia, a WMS desenvolve estruturas centradas no cliente, adaptadas à criatividade e às especificidades do mercado brasileiro, abandonando abordagens genéricas e buscando a integração entre mídia e criatividade para atingir os objetivos de negócio dos clientes. Com mais de 500 profissionais atendendo a aproximdamente 70 clientes em operações locais, regionais e globais, a empresa busca aprimorar seu modelo de negócios, desenvolvendo estruturas únicas e personalizadas para todos os clientes.
Fundada em 2008 e adquirida pela WPP em 2010, a i-Cherry, empresa de martech, é um símbolo de excelência digital impulsionada por IA no Brasil. Sob a gestão de Adriano Nadalín, o negócio cresceu exponencialmente e, a agência de mídia digital passou a ter dados no centro da operação. Em 2023, a i-Cherry foi a única agência no Brasil a atingir o estágio mais alto de maturidade digital no índice criado pelo Google em parceria com o Boston Consulting Group, como uma empresa multimomento, o nível máximo em inovação e capacidade. Na nova versão do estudo, divulgada em novembro deste ano, a empresa foi reconhecida como uma das líderes do mercado nacional em maturidade em IA, também atingindo o estágio mais alto na avaliação. Além disso, desde 2013, a agência figura entre as melhores empresas para se trabalhar, segundo o ranking Great Place to Work.