A Marfrig, maior produtora de hambúrgueres do mundo e uma das líderes globais em carne bovina, e a BRF, gigante do setor alimentício com marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, lançam a campanha ‘Lado a lado, alimentando o futuro’, que destaca a complementaridade entre as duas empresas. Desenvolvida pela Agência Baila, a primeira campanha conjunta apresenta o conceito criativo ‘1+1 é mais que 2’, ressaltando os resultados positivos que ambas geram para seus diversos públicos, de clientes e consumidores à sociedade como um todo.
Raquel Ogando, diretora global de reputação corporativa da BRF, conta que o objetivo é destacar que ambas caminham lado a lado com marcas líderes, qualidade, inovação, solidez e sustentabilidade. “A campanha reforça os atributos de marca comuns a ambas as empresas e destaca a geração de valor dessa parceria estratégica sob diversos aspectos e para diversos públicos”, acrescenta. É nessa linha que a soma de “1 + 1” resulta em números significativos, como os mais de 442 mil clientes atendidos ao redor do mundo e a presença em 127 países.
A campanha será veiculada em jornais, revistas, portais e redes sociais nos meses de novembro e dezembro. “Nossa estratégia foi desenvolvida para ampliar o impacto da colaboração entre Marfrig e BRF em múltiplas frentes. Assim, garantimos que essa força conjunta seja percebida em todos os pontos de contato. E que os valores de inovação e qualidade, que ambas as marcas representam, ganhem o máximo de visibilidade”, conta Alan Strozenberg, CEO da Agência Baila.
A parceria estratégica entre Marfrig e BRF já oferece um portfólio completo de multiproteínas aos consumidores. Em setembro de 2024, uniram forças para expandir a presença dos hambúrgueres bovinos premium em todo o Brasil. A partir dessa parceria, a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país, passou a endossar os hambúrgueres Bassi, enquanto a Perdigão, marca mais presente nos lares brasileiros, lançou a linha Perdigão Montana para produtos processados bovinos. A combinação da expertise da Marfrig no segmento premium com a ampla distribuição da BRF amplia a presença nacional dessas marcas e fortalece sua atuação comercial. Já em outubro, anunciaram a expansão da Sadia para o mercado global de cortes bovinos. A marca se tornará a principal do grupo nesse segmento a partir de janeiro de 2025.