À frente da GUT Buenos Aires e Circus Grey do Peru, a Almap BBDO foi consagrada na cerimônia de entrega dos prêmios especiais do Festival Ibero Americano de Criatividade 2024 como líder do Grand Slam, definido a partir da soma da pontuação das agências no Cannes Lions, FIAP e festivais locais.
No evento realizado durante a Advertising Week Latam, no museu Papalote Del Niño, na cidade do México, a agência brasileira foi representada pelo seu diretor geral de Produção Audiovisual, Diego Villas Boas.
O apresentador da cerimônia foi o locutor e dublador Sebastian Llapur, argentino-mexicano conhecido por dar vida a personagens icônicos como Darth Vader e Colossus.
O FIAP 2024 registrou uma conquista histórica para o Peru, que pela primeira vez nos 55 anos do festival conquistou um Gran Sol em cada uma das quatro disciplinas.
A campanha Sightwalks – Caminhos Orientadores para Cemento Sol, do Circus Grey Perú, foi reconhecida nas categorias Formatos, Inovação e Propagandas, enquanto a Fahrenheit DDB Perú obteve o Gran Sol em Propagandas para a campanha Câncer antes do câncer da Fundação Peruana do Câncer.
A Mullen Lowe Delta foi reconhecida como Agência do Ano, DDB Worldwide ganhou a Rede do Ano, a UNACEM foi celebrada como Anunciante do Ano, a LLYC recebeu o título de Agência Independente do Ano, e Rebeca Producciones foi eleita Produtora do Ano.
O Hall da Fama do FIAP 2024 homenageou os irmãos Andy e Bárbara Muschietti, que se destacaram na indústria do cinema de terror mundial. Este reconhecimento, promovido pela International Advertising Association (IAA), celebrou o contributo dos Muschiettis para o cinema e a narrativa audiovisual, que começou com o aclamado filme Mama (2013) e se consolidou com a adaptação de It (2017), de Stephen King.
Para ver a lista completa dos vencedores, acesse https://www.fiapawards.com/ganadores/
O Festival Ibero Americano de Criatividade comemorou a realização de sua 55ª edição em parceria com a PRODU, fornecedora líder de informações para a indústria de entretenimento, publicidade e tecnologia de língua espanhola.
A After Party “Celebração entre os grandes” foi patrocinada pela Heineken, Audio Network e Altered.LA, juntamente com a colaboração de Flow, Humo Rojo, Suena Polenta e Not Normal.
Neste ano, a edição do FIAP teve o patrocínio de Adsmovil, Amarillo Creative Lab e Dirty Kitchen se uniram nas disciplinas de Formatos, Inovação e Propagandas, respectivamente.