A GSA Alimentos anunciou Renata Gomes Maciel como a nova Gerente de Marketing e Trade Marketing da empresa. Com vasta experiência na área, Renata assumirá a responsabilidade de liderar as estratégias de marketing e comunicação, fortalecendo o posicionamento da marca e ampliando a presença da GSA no mercado.
Publicitária com pós-graduação em Gestão de Marketing, Renata acumula mais de 25 anos de carreira em setores variados, incluindo bancos, multinacionais de beleza, tabaco e laticínios. Em sua última experiência, atuou em uma indústria de papel Tissue e Personal Care, onde, como Gerente de Marketing e Trade Marketing, liderou o reposicionamento da marca. Nesse período, foi responsável pelo rebranding das embalagens, criação de uma mascote e reorganização do portfólio de produtos — iniciativas que resultaram na triplicação do faturamento da empresa em menos de três anos.
“Construí minha carreira em empresas de grande porte, e estou entusiasmada em poder aplicar esse conhecimento na GSA. O que mais me anima é o potencial de fazer a diferença aqui, pois a GSA tem um propósito muito claro de crescimento”, destaca Renata. “Estou ansiosa para contribuir com estratégias que impactem positivamente nossos consumidores e o mercado.”
A trajetória de Renata é caracterizada por um perfil estratégico e prático, com ampla experiência em vendas, trade marketing e engajamento do consumidor. Ela também possui sólida atuação em comunicação corporativa e campanhas de marketing, abrangendo estratégias digitais, branding, relações públicas, influência, promoções, eventos e engajamento interno. Além disso, Renata é experiente em reestruturação de áreas e processos, marketing cooperado – voltado para franquias, lojistas e distribuidores- , além de gestão de equipes multidisciplinares e de orçamento.
Com a chegada de Renata Gomes Maciel, a GSA Alimentos espera fortalecer ainda mais suas operações e estratégias de marketing para alcançar um novo patamar de crescimento no mercado.