Em um ambiente de mídia e atenção fragmentadas, a comunicação de marca precisa engajar a audiência por meio de um conteúdo que seja útil, relevante e entretenha, independentemente da mídia onde é veiculado.
Com essa crença, a DPZ reformula a sua Criação, que passa a ser liderada pelo VP Fabio Mozeli em dupla com a recém-contratada VP de Conteúdo Anna Martha. O time, que conta ainda com 10 diretores de Criação e Conteúdo, passa a atuar de forma integrada para oferecer soluções de comunicação nativas para os mais diferentes meios: sejam eles tradicionais, redes sociais ou retail media.
“O sucesso na comunicação está em saber integrar mídias tradicionais com as sociais, criando histórias que se conectam emocionalmente com os consumidores. Hoje, o marketing de influência funciona como uma ‘gasolina’, potencializando a faísca das ideias e gerando ‘talkability’ de maneira exponencial”, comenta Benjamin Yung, o BJ, CEO da DPZ.
Segundo ele, a chegada de Anna está alinhada ao pensamento estratégico da DPZ de investir em uma equipe de olhares plurais e diversos, com talentos que somam suas diferentes experiências. “Quando esses cérebros criativos se juntam, a mágica acontece e as marcas crescem”, afirma.
Para Anna Martha, a comunicação das marcas evoluiu radicalmente de um lugar onde o consumidor era passivo para um espaço de diálogo. “Isso exige que a conexão com seus comportamentos seja genuína e ágil, independentemente da plataforma. As pessoas, especialmente os brasileiros, são altamente criativas. Então, não basta espelhar ou reproduzir o que está rolando. Como marca, é preciso surpreender e ser tão criativo quanto a pessoa que está recebendo a mensagem”, comenta a nova VP de Conteúdo da DPZ.
“Qualquer briefing pode ser transformado em um conteúdo que, ao mesmo tempo, comunica e entretém. Um exemplo disso é a nossa recente campanha da Promoção de Milhões Ypê. Informamos uma mecânica complexa entretendo o público ao trazer a turma do Chaves. O sucesso foi tanto que o SBT acaba de anunciar o retorno do Chaves à sua programação”, afirma o VP de Criação, Fabio Mozeli.
A nova configuração da Criação também tem a proposta de ampliar o pensamento sobre retail media para as diferentes marcas atendidas pela DPZ. “Hoje, não se trata mais apenas de impressões, mas também de transações. Não é só sobre aparecer, é sobre vender. E o verdadeiro sucesso será das marcas que souberem integrar todos esses elementos e, ao mesmo tempo, oferecer entretenimento genuíno para a audiência”, completa BJ.
Sob a liderança de Benjamin Yung, a DPZ teve um forte crescimento e recentemente conquistou seis novas contas – Petra, Minerva Foods, Bonduelle, Choco Krispis, Nescafé Dolce Gusto Neo e Nestlé Professional. Elas se somam a um portifólio de clientes que já contava com Renault, Electrolux, Ypê, Sportingbet, Governo do Estado de São Paulo, Seguros Unimed, Unimed, Pizza Hut e L’Oréal.
Ex-VP de Criação da FCB, Anna Martha atuou, nos cinco anos em que esteve na agência, na conquista de 14 leões e 11 Effie Awards. Também ganhou prêmios no One Show, Clio, Andys, D&AD, PPA, El Ojo e Clube de Criação. Jornalista de formação, Anna foi pioneira na implementação de times editoriais para a área criativa de agências como DM9Sul, Pereira O’Dell e CUBOCC, onde atuou de forma estratégica em campanhas que vivem na intersecção entre cultura, criatividade e tecnologia para marcas como Intimus, Huggies, C&A, Whirlpool, Fiat, Olympikus, Spotify e TikTok.
Para reforçar o time de conteúdo, também chega à agência Bibiana Saldanha, que assume como diretora de conteúdo. Com experiência de mais de 10 anos em criação de conteúdo para marcas como TikTok, Kimberly-Clark, C&A e Avon, Bibiana iniciou a carreira em Porto Alegre, na DM9Sul. Em São Paulo, passou pela Mutato, e, desde 2020, estava à frente da equipe de conteúdo da FCB Brasil.
Já Mozeli está na DPZ desde 2018, quando chegou para liderar o hub criativo multidisciplinar da montadora Renault. A partir de 2021, passou a liderar a criação para todos os clientes da agência como VP de Criação. Ele criou e dirigiu a criação de campanhas consagradas como Caverna do Dragão, Hulk e Ô folgado!, ajudando a Renault a saltar da 7ª para a 4ª posição), Electrolux (Roupa não tem data de validade), Ypê (Mãozinha e Blooming Collection), Nescafé (Respeito ao tempo) e Postos Ipiranga (os dois primeiros anos da série “Pergunta lá no Posto Ipiranga”). Acumula 5 Leões em Cannes, 1 Grand Effie e 7 troféus no Effie Awards, 1 Grand Play e 2 troféus do YouTube Works, além de prêmios no Profissionais do Ano da Rede Globo, D&AD, One Show e medalhas no Clube de Criação. Além da DPZ, trabalhou na NeogamaBBH, Talent Marcel, WMCCANN, DM9DDB e Y&R.