Passar de um lado para o outro, voltar e repetir até encontrar o efeito perfeito para postar uma foto: esse é o comportamento de 65% das mulheres com manchas no rosto, que, de acordo com uma pesquisa realizada por Dove, afirmam que só usam aplicativos e redes sociais com algum tipo filtro.
Para lançar a linha facial Dove Regenerative, com produtos que uniformizam, hidratam e protegem para reduzir manchas, a marca se apropria de alguns dos filtros de beleza mais usados do Instagram para reforçar a mensagem de que nenhum deles trata de verdade os incômodos e inseguranças que as mulheres possam ter.
Usuárias que acessarem filtros como Goxxtosa, Muito Bela, Chic, Crespa e Maravilhosa, Thata Huji, Plant, Thata Vintage, De Milhões e Thata Glow serão surpreendidas, a princípio, com uma selfie desfocada. Ao explorarem a ferramenta em busca do efeito desejado, encontrarão o dado sobre o uso de filtros pelas mulheres e, em seguida, o lançamento de Dove, uma linha completa para a uniformização da pele, clinicamente comprovada e com a exclusiva tecnologia B3PRO, que trabalha em sinergia com a biologia da pele, estimulando a regeneração de dentro para fora. Além de hidratar e proteger, a linha reduz manchas em duas semanas de uso.
“A intervenção em filtros de beleza populares representa nossa missão como marca de promover uma relação mais positiva com a aparência. Queremos mostrar que o verdadeiro cuidado da pele é mais poderoso que qualquer filtro e muito mais eficaz na construção da beleza como fonte de confiança”, afirma Mariana Martins, diretora de marketing de Dove. “Em um mercado no qual o consumo é muito pautado pelas redes sociais, entendemos que esse era um espaço importante para lançar Dove Regenerative, nova linha de skincare facial que vem para atender as necessidades de muitas mulheres que se incomodam e, muitas vezes, se sentem inseguras com as manchas no rosto”, completa ela, que ainda reforça que a iniciativa não é sobre o uso ou não de filtros de edição nas redes sociais, mas, sim, sobre a motivação por trás do uso que, em muitos casos, está relacionada às pressões estéticas e a padrões de beleza muitas vezes inalcançáveis.
A pesquisa realizada pela marca mostra 62% das entrevistadas estão insatisfeitas com a aparência da pele do rosto — 3 em cada 5 mulheres se preocupam com questões como manchas, cicatrizes de acne e irregularidades no tom da pele. O número se mostra ainda maior em mulheres negras: 90% das entrevistas relatam incômodos com marcas de acne, espinhas e cravos, reforçando a demanda por soluções eficazes. Testada em mais de 100 tons de pele, Dove Regenerative se apresenta como uma aliada para as mulheres a redescobrirem a sua beleza real, sem danos e mancas, e a sentirem confiança em sua própria pele.
“Nossa ideia foi abordar as mulheres exatamente onde elas encaram suas inseguranças com a pele e o dilema de postar com ou sem filtros. É aí que Dove vai surpreender com este lançamento, que traz a possibilidade de finalmente se libertar dos filtros e se sentir mais confiante dentro e fora das redes.”, conta Nayara Lima.
Cliente: Unilever
Marca: Dove
Time Dove Global
Berengere Loubatier: Vice Presidente de Marketing
Nathalia Amadeu: Diretora de Marketing
Luana Pereira: Gerente de Marketing
Tatiane Lima: Coordenadora de Marketing
Júlia Rodrigues: Assistente de Marketing
Time Dove Local
Nathalie Honda: CMO Beauty and Wellbeing
Mariana Martins: Diretora de Marketing
Paula Paiva: Diretora de Comunicação e Mídia
Beatriz Seabra: Gerente de marketing
Nanci Paiva: Coordenadora de Marketing
Camila Medeiros: Coordenadora de Comunicação e Mídia
Thais Schreiner: Coordenadora de Comunicação e Mídia
Tiago Bastos: Coordenador de PR
Ficha técnica
Agência Criativa: SOKO, agora Droga5 São Paulo, empresa da Accenture Song
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Co-CEO: Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
CDO: Diego Limberti
Head of Design: Marina Cota
Diretora Executiva de Criação (ECD): Ana Cavalcanti
Creative Leaders: Andy Dutra, Nayara Lima, Renata Leão.
Criação: Heloísa Lima, Isadora Correia, André Batista, Eduardo Diniz, Leticia Kohanoski, Deborah Ferreira, Ana Dellabarba, Alexandre Diniz.
COO: Felipe Belinky
VP de Atendimento: Renata Cintra
Head de Atendimento: Juliana Pereira
Account Leader: Eduarda Freire e Jackeline Borges
Atendimento: Mari Mazzoli e Nicolle Fugazza
VP de Operações e Produção: Larissa Kubo
Head de Produção: Lucas Cardoso
Líder de Projetos: Tatiane Donatangelo
Projetos: Nathalia Ribas, Virgínio Oliveira e Lucas Santos
VP de Impacto: Gabriela Rodrigues
VP de Estratégia e Conexões: Ana Cortat
Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro
Diretora de Estratégia: Munique Lima
Líder de Estratégia: Gabriela Brum, Juliana Cimeno
Estrategista Junior: Lorena Brito
Data Science: Matheus Facci
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Fabíola Ribeiro
Broadcast Senior: Barbara Raffaeli
Broadcasters: Daniela Carvalho e Nathalia Lugon
Agência de mídia
Flavio Franco: Diretor de Mídia LATAM
Laura Ramos: Diretora de Mídia
Andressa Silva: Gerente de Mídia
Nathalia Aguiar: Supervisora de Mídia
Gabriela Andrade: Planejadora de Mídia
Nicoly Castro: Coordenadora de Mídia
Produtoras
Produtora de Imagem: Mercuria
Direção: We are Magnólias
Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi
Direção de Arte: Miwa Shimosakai
Direção Executiva: Marcella Féo
Produção Executiva: Tico Cruz
Assistente Produção Executiva: Cauê Mesquita
Coordenação de Produção: Juliana Salviano
Assistente Coordenação de Produção: Ana Ocampos
Assistentes de Direção: Marina Conde e Fernanda Mendes
Assistência Criativa: Victória Zolli
Direção de Produção: Felipe Rayol
Assistente de Produção: Randerson Santos Barbosa e Eduardo Oliveira Lobo
Produção de Locação: Edu Lima
Produtora de Objetos: Mitsu Shimosakai
Figurino: Heloisa Cobra
Maquiagem: Luz no Pincel
Elenco Principal: Jacy Carvalho
Elenco Coadjuvante: Livia Moreira, Maria Trika, Stefany Silva, Anália Moraes e Hillary Freitas
Produção de Elenco: Mari Carneiro
Edição:
Coordenação de Pós-Produção: Daniel Amaro
Pós-Produção: Troop Post
Supervisão de Efeitos Visuais: Troop Post
Color Grading: Bleach Filmes
3D: Funn Digital
Motion VFX: Troop Post
Produtora de Áudio: Audiomaníacos
Direção: Rafael Bacchi
Coordenação: Dani Freitas
Produtores: Dudu Massonetto, Rodrigo Meszaros, Nattana Alvarenga e George Nahssen
Mixagem e Finalização: Dudu Massonetto
Locução: Amanda Furlan
Agência de Supervisão Musical: Big Sync
Chefe de Supervisão Musical: Alex Menck
Supervisora Musical: Luiza Castro
Coordenadora Administrativa: Bianca Silva
Storyboard, Boardmatic e Animatic: Studio Tripa
Direção de Ilustração: Horácio Gama
Ilustradores: Samuel Rodrigues e Luís Silva
3D – Textura: Leandro Beltran
Pr Stunt Filtros
Desenvolvedor: Matheus Pinheiro
Pr Stunt Video Manifesto
Edição, montagem e finalização: Akira
Pr Stunt Execução de influência
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