terça-feira, outubro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSmiles celebra 30 anos: “a viagem está só começando”

Smiles celebra 30 anos: “a viagem está só começando”

A Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagem, completa 30 anos. O pioneirismo sempre fez parte da história da marca, que está atrelada à revolução do mercado de viagens e fidelidade, criando o primeiro clube de milhas no Brasil, o primeiro marketplace para o uso de milhas, além de outros produtos e serviços para atender toda a jornada do viajante.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), no primeiro trimestre de 2024, a Smiles registrou 40% do share de todos os pontos acumulados entre os programas de fidelidade no Brasil. A empresa, que vem crescendo ano a ano, também apresentou o seu segundo melhor faturamento trimestral da história, chegando a R$ 1,3 bilhão no 2T24.

No primeiro semestre de 2024, a empresa registrou 245 bilhões de milhas resgatadas e 260 bilhões de milhas acumuladas. A Smiles também chegou ao marco de 23,2 milhões de clientes. “A Smiles sempre esteve à frente no setor de fidelização, sendo pioneira no desenvolvimento de uma série de produtos e serviços e trazendo inúmeras possibilidades para que os clientes possam viajar cada vez mais. Além disso, ao fazermos parte do Grupo GOL, ampliamos ainda mais o nosso potencial, criando um ecossistema completo de viagens”, diz Carla Fonseca, CEO da Smiles e vice-presidente da GOL.

Além da GOL, a Smiles conta com mais de 50 companhias aéreas parceiras, como American Airlines, Air France, Avianca, Aerolíneas Argentinas, Copa Airlines, AirEuropa, entre outras, que juntas conectam seus clientes a mais de 1.600 destinos globais. O portfólio também abrange hotéis, com mais de 700 mil opções disponíveis para resgate ou acúmulo de milhas, e diversos parceiros do segmento de viagens, como locação de veículos (nacional e internacional), seguros de viagem, passeios, câmbio de moedas, cruzeiros, entre outros.

Outro diferencial é o Shopping Smiles, que reúne cerca de 20 parceiros com mais de 100 mil produtos que oferece um extenso portfólio de produtos e serviços. Nele, os clientes podem adquirir itens de grandes redes varejistas do Brasil, com a vantagem exclusiva de acumular milhas em suas compras, sem custos adicionais.

“A VIAGEM ESTÁ SÓ COMEÇANDO” Para celebrar os 30 anos de história, a Smiles apresenta sua nova campanha institucional. Criada pela Forall e produzida pela Magma, com a direção de Luiza Campos, o filme traz a viagem como marcador de tempo e o mote “a viagem está só começando”. A história ilustra a trajetória de uma mulher, representada na infância, adolescência, início da vida adulta e chegando aos 30 anos. Essas passagens são materializadas por portas que simbolizam um novo capítulo, uma nova oportunidade de se redescobrir e, claro, de se transformar por meio da viagem — propósito da marca.

“Esse marco representa um ponto de virada, um momento em que paramos para refletir e reavaliar nossos caminhos. É a fase em que repensamos nosso futuro, nossas escolhas, e nos preparamos para as melhores viagens que ainda estão por vir. Com a nova campanha, a Smiles convida os viajantes a embarcarem em uma jornada que vai além do simples destino, trazendo a alusão às experiências que transformam. Estamos prontos para evoluir e, juntos, explorar novos horizontes,”, finaliza Carla.

A campanha será veiculada em veículos online e offline contando com transmissão em canais de Pay TV, relógios de rua nas principais avenidas de São Paulo e também estará nos aeroportos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Bahia, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Goiânia, Pernambuco, Maranhão, entre outros, além dos Lounges GOL Smiles.

Ficha técnica: FICHA TÉCNICA – CAMPANHA SMILES 30 ANOS – A VIAGEM ESTÁ SÓ COMEÇANDO

ANUNCIANTE: Smiles PRODUTO: Smiles Institucional AGÊNCIA: Forall DIRETORES DE CRIAÇÃO: Fábio Calvetti e Rui Piranda ROTEIRO: Rapha Barreto REDAÇÃO: Rafael Rodrigues DIREÇÃO DE ARTE: Fábio Tsu e Léo Costa DIRETOR DE PLANEJAMENTO: Rapha Barreto PLANNERS: Lucas Besseler e Júlio Mangussi ATENDIMENTO: Jana Schemid e Isabela Malucelli RTV: Leonardo Zaia PRODUÇÃO: Jenifer Dantas CLIENTE (APROVAÇÃO): Kedma Silva, Leonardo Silva, Renata Wortsman, Diego Tranquelim PRODUTORA DE IMAGEM: Magma DIREÇÃO: Luiza Campos PRODUÇÃO EXECUTIVA: Giovana Grigolin GERENTE DE PROJETOS: Nat Wandel ASSISTÊNCIA CRIATIVA: Alexia Dornelles, Michelle Côrte Real HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Munaretoo COORDENADOR DE PRODUÇÃO: Jonas Mattos ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Natália Reis 2o ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Bruno Palaoro DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Fernando Bertolucci / Marcelo Trotta DIREÇÃO DE ARTE: Leticia Bueno PÓS-PRODUÇÃO: HUB VFX COORDENAÇÃO PÓS-PRODUÇÃO: Matheus Akkari SUPERVISOR DE VFX: Serginho Dimi ATENDIMENTO DE PÓS: Aline Rota FINALIZAÇÃO: Johann Mallet CORREÇÃO DE COR: Bleach MONTAGEM: Lorrana Souto PRODUTORA DE SOM: Janga PRODUÇÃO EXECUTIVA: Tati Nascimento COORDENAÇÃO: Driika Moraes PRODUÇÃO MUSICAL: Barulhista e Joeblack DESENHO DE SOM, FINALIZAÇÃO E MIXAGEM: Henrique Oliveira INSTRUMENTISTAS: Reblack (violoncelo) e Karine Viana (violino) LOCUÇÃO: Camila Toledo FOTÓGRAFA: Raquel Espírito Santo TRATAMENTO E FINALIZAÇÃO: Marcos Okubo PRODUÇÃO EXECUTIVA FOTOGRAFIA: Blue Sky Productions ELENCO FILME: Ianô Baldez Ana Clara dos Santos Rodrigues Johnny Lui Thamyres da Silva Kirsch Kervens Roodley Lovenson Pierre Debora dos Santos Torres Jordan Nunes Bregão Cassia Ap de Souza Santos

Artigos relacionados

Novidades