LAY’S® é uma marca que une as pessoas há gerações e, agora, amplia seu compromisso de celebrar o futebol ao tornar-se patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 26™ e da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™. Isto marca uma extensão global do sucesso do papel de Frito-Lay’s como apoiador regional durante a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™ e como apoiador da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™.
A nova parceria reúne dois titãs – a marca de batatas chips número 1 do mundo e o maior e mais popular evento esportivo do mundo para homens e mulheres.
Como patrocinadora oficial, LAY’S®, ao lado de um portfólio icônico de marcas de alimentos incluindo DORITOS®, CHEETOS®, TOSTITOS™ e RUFFLES®, levará os torcedores para mais perto dos jogos do que nunca, com experiências exclusivas, ativações para o consumidor e muito mais.
“A parceria com a FIFA™ representa um marco significativo para nossos negócios e nossa ambição de inserir LAY’S® e nosso amplo portfólio de marcas de alimentos mais profundamente na cultura do futebol”, disse Jane Wakely, Diretora de Consumo, Marketing e Crescimento Internacional para alimentos. “O futebol é uma das maiores paixões do mundo e essa parceria histórica nos permite levar o entusiasmo e o alcance da Copa do Mundo da FIFA™ e da Copa do Mundo Feminina da FIFA™ junto com a alegria e a diversão de nossas marcas icônicas em todo o mundo.”
Ao anunciar o acordo, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse: “Estamos muito satisfeitos por estender esta parceria com LAY’S® e fortalecer a nossa colaboração à medida que avançamos para um período histórico para a FIFA e para a comunidade do futebol em geral. Depois de estarmos envolvidos na última Copa do Mundo da FIFA e na Copa do Mundo Feminina da FIFA, estamos orgulhosos de que LAY’S® tenha tido confiança em nós, compartilhado a nossa visão e ideias para o desenvolvimento do jogo global e tenha se juntado a nós nesta jornada para o futuro. Juntos, criaremos experiências especiais para fãs de todo o mundo.”
A Copa do Mundo da FIFA 26™ será a primeira edição a contar com 48 equipes e a ser sediada por três países – Estados Unidos, México e Canadá – enquanto a Copa do Mundo Feminina da FIFA™ será realizada na América do Sul pela primeira vez em 2027. Com os dois torneios prontos para fazer história, LAY’S® se junta à animação e recompensa os fãs de futebol de maneiras novas e inesperadas. Além disso, LAY’S® e outras marcas de alimentos também terão ativações e experiências para o consumidor em diversas ocasiões antes e durante a Copa do Mundo da FIFA 26™ e da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™.
“Nos unir à FIFA como apoiador regional em 2022 foi um momento marcante para LAY’S® e estamos orgulhosos em termos preparado a base para o próximo passo de tornar nossa parceria global”, disse Steven Williams, CEO de Frito-Lay e de QUAKER® para América do Norte. “LAY’S® tem uma longa história de unir os fãs por meio de um amor compartilhado pelo futebol e estamos ansiosos para criar momentos ainda mais icônicos à medida que continuamos a usar nossas marcas para unir e inspirar os amantes da Copa do Mundo da FIFA™ e da Copa do Mundo Feminina da FIFA™ em todo o mundo”.
Romy Gai, diretor de negócios da FIFA™, acrescentou: “O crescimento de LAY’S® como parceiro de confiança da FIFA tem sido brilhante de ver e estamos entusiasmados com a possibilidade de levarmos essa colaboração a seguir, à medida que ela se torna verdadeiramente global. A Copa do Mundo da FIFA e a Copa do Mundo Feminina da FIFA serão maiores do que nunca, e LAY’S® será uma parte central de como os fãs de todo o mundo aproveitam e vivenciam a ação.”