Em lembrança à Semana Nacional de Trânsito, a CCR Rodovias, em parceria com a Talent, lançou a campanha “Quem Vai Seguro, Volta Bem”, com o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre práticas responsáveis no trânsito. A ação, que se estenderá até 2025, tem como foco central a conscientização sobre o perigo do uso de celulares ao volante.
Com o conceito de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças, a campanha utiliza uma combinação de mensagens educativas em faixas, painéis eletrônicos nas rodovias, spots de rádio, anúncios em jornais e portais, além de ativações em postos de serviços e bases das concessionárias de CCR Rodovias. A ideia é engajar todos os públicos que circulam pelas rodovias administradas pela companhia, totalizando mais de 3.600 quilômetros em cinco estados.
“Estamos vivendo uma Epidemia da Distração, com o uso inadequado do telefone celular ao volante, que pode estar levando a um aumento no número de acidentes com alta gravidade. A CCR, como líder do setor de mobilidade, tem a responsabilidade de discutir esses pontos sensíveis e promover o diálogo com o intuito de encontrarmos formas de vencer essa epidemia.”, diz Eduardo Camargo, presidente da CCR Rodovias.
Parceira da CCR Rodovias nesta campanha, a Talent criou uma estratégia que explora profundamente a necessidade de atenção e responsabilidade no trânsito, oferecendo uma comunicação que vai além do informativo, tocando na consciência emocional dos usuários das rodovias. “Nosso objetivo foi construir uma narrativa acessível e envolvente, que conectasse emocionalmente com os usuários e os fizesse refletir sobre os perigos reais do uso do celular ao volante. Com uma linguagem clara e direta, buscamos sensibilizar motoristas e demais públicos das rodovias”, explica Ana Carolina Reis, Diretora Executiva de Criação na Talent.
Ficha técnica
Agência: Talent
Anunciante: CCR S.A
Produto: CCR Rodovias
CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
Diretores Executivos de Criação: Danilo Janjacomo e Ana Carolina Reis
Criação: Rodrigo Casanovas e Leandro Chisté
COO: Eduardo Megale
Negócios: Fernanda Faria, Joana Credidio, Luana Rebouças e Lucas Shinohara
CSO: Gabriela Soares
Estratégia: Danilo Honorato Campos, Julio Franceschetto, Maria Paula Fernandes
VP de Mídia: Vitor Kamada
Mídia: Juliana Alsberg, Jozy Sabry, Lethicia Silva e Erick Correa
B.I.: Lucas Assis, Lucas Porto
Gerente de Projetos: Humberto Santana
Assessoria de Imprensa: Paula Ganem, Rejane Romano, Bruna Carvalho, Larissa Spinola e Marjorie Martins