Uma estratégia de marketing digital eficiente e atrativa, com foco em jovens consumidores, impulsionou as vendas da nova linha de produtos Panvel & Stikadinho em canais digitais. Com 50 anos de história e mais de 600 unidades, a Panvel se uniu a Neugebauer, tradicional indústria de chocolates do sul do País, para uma collab que resultou em uma linha de protetores labiais e creme para as mãos com o aroma de chocolate e morango característico do Stikadinho.
A estratégia de mídia do lançamento desenvolvida pela Cadastra, empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, envolveu o uso inteligente de mídias digitais e táticas full funnel, resultando em quase 31,5% das vendas dos novos produtos no primeiro mês de campanha nos canais digitais da Panvel.
Para Gabriela Vargas, Media Manager, “O desafio que a Panvel enfrentava não era simples: lançar uma linha de produtos colaborativos em um mercado altamente competitivo e com a atenção da audiência muito dispersa. A marca precisava garantir que a campanha fosse capaz de atrair um público jovem e digitalmente engajado, ao mesmo tempo, em que convertesse esse interesse em vendas tangíveis. De forma que buscamos orquestrar uma estratégia que não só amplificasse a visibilidade da colaboração com o Stikadinho, mas que também alavancasse as vendas nos canais digitais da Panvel”.
Priscila Franzeck Barbosa, Gerente Executiva de Marketing da Panvel, complementa que: “em um lançamento com objetivo de gerar buzz e viralizar, a força de mídia para propagar a mensagem dos conteúdos é um pilar imprescindível. Essa foi a estratégia que construímos em parceria com a Cadastra. Focando em criativos que gerassem desejo e FOMO (Fear of Missing Out). Uma estratégia de mídia digital de alto impacto em todas as camadas do funil para impactar os clientes em todas as fases de compra”.
A estratégia digital de lançamento teve três pilares principais: precisão nas mídias e segmentação, abordagem full funnel com alto impacto e criativos que contam histórias. Com um público-alvo predominantemente jovem, foram priorizadas as plataformas Meta e Tiktok, visto que apresentam o melhor potencial para gerar engajamento orgânico e relevância para a campanha. “A estratégia foi elaborada para conectar com o público certo, no momento certo, garantindo que os produtos da collab fossem vistos pelos consumidores com maior probabilidade de conversão”, explica Gabriela Vargas.
Além disso, a campanha foi estruturada para cobrir todas as etapas do funil de vendas, desde a conscientização até a decisão de compra. As ações foram planejadas para criar uma jornada de cliente fluida e integrada, garantindo que a mensagem da collab Panvel & Stikadinho não apenas chegasse ao público-alvo, mas também o guiasse naturalmente até a conversão.
De outro lado, as peças criativas utilizadas na campanha capturaram o apelo nostálgico e sensorial do Stikadinho, reforçando a identidade dos produtos da collab. Cada anúncio foi desenhado para evocar memórias e sensações, criando um vínculo emocional com o público e impulsionando o desejo de experimentar os novos produtos.
“Esse sucesso rápido e significativo demonstrou não apenas a eficácia da estratégia adotada, mas também a capacidade de conectar o público jovem com produtos que evocam nostalgia e desejo. A utilização de uma abordagem full funnel permitiu que a campanha não apenas gerasse visibilidade, mas convertesse essa atenção em vendas reais, entregando resultados acima das expectativas para a Panvel”, finaliza a Media Manager da Cadastra.