Um banho de baianidade! Esse é o ponto central para a nova campanha da Costa do Sauípe, “Tome um banho de Bahia”. O destino sempre teve em sua essência a valorização da baianidade e, por isso, passar férias na Costa do Sauípe sempre foi sinônimo da autêntica experiência baiana, com diversos aspectos que trazem a vivência para dentro do ambiente do maior resort do país. A baianidade, agora, ficará ainda mais evidente também em sua comunicação.
O primeiro filme da campanha, que tem a canção “Isso de ser baiano” interpretada pelo cantor e compositor Saulo Fernandes como trilha sonora, traz a Bahia de sempre em uma Costa do Sauípe totalmente renovada, com o orgulho de ser o maior resort de praia e o primeiro resort all-inclusive do país, além de ser o único do litoral norte da Bahia 100% brasileiro.
“Saulo é a cara da Bahia e se conecta naturalmente com o público baiano e do resto do país, destacando a baianidade tão presente na Costa do Sauípe”, afirma Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da plataforma de entretenimento Aviva. “Esta campanha tangibiliza as promessas que a Aviva fez em 2018, ao adquirir Sauípe, e os investimentos feitos no destino desde então, reforçando seu posicionamento renovado, forte e elevado, tendo a essência baiana como combustível para uma nova fase, cheia de axé e novidades”, completa. Até 2028, serão investidos mais R$ 420 milhões no resort, especialmente na renovação da hotelaria e melhoras estruturantes e operacionais. Todos os hotéis do destino estarão completamente renovados até 2028.
Atestando o novo posicionamento do destino, em 2024, o recém-renovado Brisa Grand Premium recebeu o prêmio Travellers’ Choice Best of the Best, do Tripadvisor, que o coloca entre 1% dos melhores hotéis de todo o mundo. O Sauípe Resorts Ala Terra também foi reconhecido no prêmio. A Costa do Sauípe tem quatro hotéis all-inclusive à beira-mar que refletem a beleza e cultura da Bahia, além de área temática, gastronomia de qualidade e uma vila interiorana chamada Vila Nova da Praia, com direito a uma Quermesse que funciona o ano todo e que leva o público ao imaginário de estar em um vilarejo em toda sua essência.
Outro hotel do destino seguirá os mesmos passos. O Premium Sol está fechado para renovações e, a partir de sua reabertura, no próximo verão, será elevado de categoria. A reinauguração como Sol Grand Premium será um dos marcos da campanha e tem o cantor Saulo Fernandes, como seu embaixador, estrelando os filmes de desdobramento focados no hotel. O cantor também participará de outras ações da Costa do Sauípe que serão divulgadas nos próximos meses.
“Sempre digo que sou filho da música, da Bahia e de Dona Estela. Eu só sei falar de amor e da Bahia, não tenho outro assunto”, conta Saulo Fernandes. “A Costa do Sauípe é o destino 100% brasileiro no litoral norte da Bahia e que também tem a baianidade em sua essência, fazendo parte da história do nosso estado. Estou muito animado de trazer este banho de Bahia, especialmente com o novo Sol Grand Premium chegando em breve”.
Os detalhes da obra do Sol Grand Premium estão sendo divulgados na série “Quando o Segundo Sol Chegar”, que já teve o seu primeiro episódio lançado para contar as curiosidades e detalhes da obra.
Para além da baianidade mostrada na tela, por trás das câmeras a Aviva trabalhou exclusivamente com parceiros baianos na produção e desdobramentos da campanha “Tome um Banho de Bahia”, como a agência Hike. Ainda estão programadas colaborações e parcerias com outras empresas fornecedoras locais, reforçando as diretrizes Aviva do seu plano ESG (sigla em inglês para “Ambiental, Social e Governança”) para desenvolvimento e fomento da comunidade que permeia o destino Costa do Sauípe.
Os filmes e ativações, além da comunicação da Costa do Sauípe, devem destacar a baianidade do destino por meio de suas belezas naturais, sua alegria e a diversidade natural e cultural da Bahia.
Serão feitas, também, ações com influenciadores para levar o Banho de Bahia da Costa do Sauípe para o resto do país. Além disso, na Costa do Sauípe, a Aviva tem parceria com instituições como o Instituto Imbassaí e o Projeto Tamar com foco no apoio às comunidades locais e cuidado com a fauna da região, respectivamente.
O Hot Park Baía das Tartarugas, será a maior novidade dos próximos anos que vai materializar este novo momento do destino e toda sua renovação. Será o primeiro parque aquático de grande porte na Bahia e um dos primeiros na região Nordeste. Com a inauguração, prevista para 2027, o Hot Park se torna o primeiro parque brasileiro – entre aquáticos, temáticos e de diversão – a estar em dois destinos no país, e deve promover um impacto positivo na economia da região, com expectativa de gerar cerca de 2.150 entre empregos diretos e indiretos.
Clientes podem já se cadastrar em uma página exclusiva para receberem em primeira mão informações sobre o novo Sol Grand Premium: https://www.costadosauipe.com.br/sol-grand-premium.