Closeup, marca de cuidados bucais da Unilever, com o apoio da Mediabrands, via suas unidades de negócio especializadas – MullenLowe e Initiative, acaba de anunciar uma nova promoção para todos os brasileiros que vivem na região sul do país. Estes consumidores de Closeup poderão concorrer a prêmios em dinheiro, cervejeiras e, nada menos que uma viagem para Alemanha com mais cinco amigos, tudo por conta da marca. A promoção é estratégica e foca em uma das regiões mais relevantes do país para a marca.
Closeup optou por lançar a promoção antes do início da Oktoberfest de Blumenau, com objetivo de valorizar a cultura germânica para a região, reforçando a relevância da festa que mobiliza milhares de pessoas do país inteiro desde 1984. Estima-se que cerca de 700 mil brasileiros passam pela Oktoberfest todos os anos desde a sua criação.
“Sabemos que a cultura germânica, e principalmente a Oktoberfest, são muito importantes para o sul do país. Com a relevância da região para a nossa marca, decidimos marcar presença no festival e presentear os consumidores locais com a oportunidade única de visitarem a Alemanha e mergulharem ainda mais na cultura que faz parte da formação e construção do sul”, explica Vitoria Cordeiro, Gerente de Marketing de Closeup.
Junto com a promoção, a marca anuncia a participação na Oktoberfest em Blumenau, com o lançamento da campanha batizada de Oktoberfresh, fazendo alusão ao hálito fresco proporcionado pelos produtos Closeup. Para a maior festa da região sul, Closeup convida seus consumidores a cantarem juntos em um karaokê, com microfone em formato de escova de dente, promovendo um momento de diversão e reverência às músicas tradicionais do sul para todos que toparem se aproximar junto com Closeup.
“Oktoberfest é uma festa que aproxima muito as pessoas: muita música, comida, bebida, é uma festa que as pessoas já estão muito próximas, por isso, pensamos em “Oktoberfresh” porque, afinal de contas, pra você estar próximo as pessoas, é bom que esteja com o hálito fresco que só Closeup pode proporcionar.”, comentam Karina Schubert e Rafael Parra, dupla criativa da MullenLowe.
Ao participarem, os consumidores concorrerão a brindes, como pins de metal, shoulder bags, meias divertidas e mais. Os prêmios se renovam todos os dias, com objetivo de atrair o público que já participou da ativação e os que ainda irão participar. Além das ativações físicas, a campanha Oktoberfresh conta com um squad de influenciadores da região para comunicar as novidades, cobrir o evento e explicar, com linguagem nativa das plataformas, a promoção da marca.
Ficha técnica
Título: Closeup Oktoberfresh
Agência: Mediabrands – MullenLowe e Initiative
Cliente: Unilever
Marca: Closeup
Co-MDs: Ana Luiza Santos e André Havt
Creative Lead: André Havt
Diretor de Criação: Fabio Nunes
Criação: Rafael Parra e Karina Schubert
Atendimento: Lucas Giglio e Carolina Ziroldo
Conteúdo: Camila Farias e Nichola Superbi
Planejamento: Bianca Reame, Danilo Caldas e Beatriz Castro
Produção: Rodolpho Donato, Mayra Spinelli e Damaris Santiago
Projetos: Erica Pereira
Mídia Initiative:
Daniela Heredia, Fabiana Coimbra, Vinícius Nascimento, Giulia Margelli e Barbara
Emanueli
Aprovação do cliente: Vitória Cordeiro, Bruna Torres e Renata Petrecca
Spark Influencer Marketing:
CEO: Raphael Pinho
CSO: Rafael Coca
Diretora de Negócios: Gisele Pansera
Head de Atendimento: Maria Tchilian
Gerente de Atendimento: Camila Bellini
Gerente de Estratégia e Conteúdo: Daniela Carasco
Supervisor de Estratégia e Conteúdo: Maria Luiza Cabral
Coordenadores de Estratégia e Conteúdo: Lucas Nunes e Priscila Cordeiro
Demais parceiros:
Weber Shandwick