A Paderrí, marca da Norac Foods, grupo familiar francês presente em nove países com mais de 30 anos de experiência em panificação, apresenta sua nova identidade visual, que reflete sua essência francesa. A mudança inclui novas embalagens para as linhas de brioches, madeleines e crepes, e faz parte de uma estratégia de expansão que busca dobrar os resultados da empresa até 2028.
Com o objetivo de trazer a experiência da padaria francesa para os lares brasileiros, o rebranding da Paderrí visa estreitar ainda mais a conexão com seus consumidores e alcançar novos públicos. Em seus seis anos de atuação no Brasil, a marca já conquistou um market share de 12%, ocupando a segunda posição no mercado de bolos segundo dados da Nielsen (Nielsen As + C&C | Mercado de bolos familiar + crepe 2023 | Share Valor).
A renovação da identidade visual foi baseada em uma profunda análise de mercado, que avaliou a percepção da marca entre os consumidores e identificou tendências e inovações no comportamento de compra. “Já somos reconhecidos pela ênfase na qualidade, e por levar a verdadeira experiência de uma padaria típica da França para a mesa de nossos consumidores. Somos a única marca do mercado a ter verdadeiras receitas francesas em seus produtos”, explica Sylvie Truong, diretora de marketing da Norac Foods.
As novas embalagens destacam o característico tom amarelo da marca, aplicado em um design que remete aos tradicionais sacos de padaria com as famosas baguetes francesas. A transparência parcial das embalagens permite que os brioches fiquem à vista, evocando a sensação de estar carregando pães frescos de uma padaria na França.
Além disso, a imagem dos produtos nas embalagens foi ampliada e as cores foram ajustadas para enfatizar a variedade do portfólio da marca. A nova identidade também destaca que todas as receitas de brioches da Paderrí são feitas com ovos, uma característica do verdadeiro brioche francês, preservando a artesanalidade e qualidade de seus produtos.
O logotipo da Paderrí também passou por mudanças, com uma fonte mais moderna que traz conforto e dá mais visibilidade para a marca, além da evolução do seu design criando uma impressão visual do pão. “Acreditamos que os bons momentos merecem ser compartilhados, e é essa premissa que carregamos em cada brioche, madeleine e crepe. Nossa essência é francesa, mas adicionamos um